A hora de criar um site requer muito cuidado. Qual a melhor plataforma para a sua expectativa e produto/serviço, onde buscar o domínio, qual o layout mais interessante e muitos outros questionamentos precisam ser feitos e resolvidos. Para muitos, tudo isso é respondido com uma única possibilidade: Wix! A plataforma de criação de site, algumas vezes, é a primeira opção de quem adentra no mercado pela facilidade de construção, responsividade natural e autonomia. Porém, será que fazer um site no Wix vale a pena? A Conceito Ideal, especialista na construção de páginas online que trazem resultados expressivos em conversão e captação de clientes, explica para você as limitações de optar por um site construído no Wix.

Com mais de 77 milhões de usuários no mundo, o Wix é um criador de sites conhecido pela facilidade da construção de um site. A plataforma, que é gratuita e também possui algumas opções pagas, ganha cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo devido a agilidade de construção de páginas, de forma simples e com bom resultado final. É uma das ferramentas mais consideradas do mercado para iniciar um site. A interface foi desenvolvida pensando no objetivo de ser acessível a qualquer pessoa. Além disso, edição de texto e imagens ganham destaque pelas mesmas características.

Porém, mesmo com tantas facilidades na hora de construir a sua identidade online, vale destacar que nem tudo são só vantagens quando falamos de Wix. Direcionada a quem deseja construir a própria página online sem qualquer tipo de conhecimento técnico, ela possui uma série de limitações para que você alcance os melhores resultados em busca orgânica, SEO e conversões expressivas. Neste caso, a flexibilidade e o poder de customização serão reduzidos. Na escolha de um layout pelo Wix, você poderá fazer poucas alterações significativas. Lembre-se: por mais que tenha optado pela versão paga, você não terá a liberdade de levar o seu site para onde quiser. O Wix tem fortes restrições em temas e plugins oferecidos na plataforma.

Caso você tenha mais interesse em escolher uma plataforma que apresente facilidade de construção de layout, com preços módicos, o Wix é a melhor escolha para você. Caso esteja interessado em resultado orgânico e volume de tráfego online, é melhor repensar a escolha e optar por alguma plataforma que ofereça códigos abertos e flexibilidade na construção de páginas, como o WordPress e o Joomla. Afinal, para que você alcance as primeiras posições do Google, precisa pensar em como estruturar suas estratégias de palavra-chave, onde colocá-las conforme a leitura do maior buscador do mundo.

A Conceito Ideal ganha visibilidade no mercado por trazer resultados significativos aos clientes, com tráfego e conversão. Tudo isso com auxílio e suporte de uma equipe especializada que sabe o quanto é mais importante investir em páginas completas e com liberdade de customização. Afinal, nem sempre as versões gratuitas são mais indicadas ou possuem grandes diferenciais. Por isso, invista em páginas online que realmente terão resultado significativo para o seu negócio. Conte com a Conceito Ideal para estruturar a sua página e alavancar as suas vendas online. Conheça nosso trabalho. A primeira consultoria é grátis*.

*As consultorias grátis duram 1h e são realizadas por Skype. Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.
Confira as regras de consultoria antes de solicita-la.