Publiquei meu site na internet, mas quando procuro no Google, no Yahoo e no Bing eu não o encontro. Quais os motivos?
– Há quanto tempo você publicou a sua página?
O Google, assim como as outras ferramentas de busca, pode demorar alguns dias para encontrar a sua página e a indexar no buscador. Antes de se desesperar aguarde ao menos 4 ou 5 dias para fazer um novo teste usando: www.seudominio.com.br na caixa de busca.
– A busca que você está realizando é pelo nome do seu domínio ou por palavras-chave?
Depois de alguns dias da publicação, utilizar o nome do seu domínio na busca deve trazer o seu site em um bom resultado na busca. Essa é a teoria.
Todavia, se o seu domínio for composto principalmente por palavras-chave genéricas você vai estar competindo com outras empresas que já possuem sites com conteúdos melhor indexados que o seu.
Assim, competir com as primeiras posições vai ser uma tarefa bem mais desafiadora, pois o ranking do Google é essencialmente fundamentado em: importância, relevância e Page Rank do seu site.
Trocando em miúdos:
Seu site tem que ser muito bem indicado por outros links na internet;
Seu site tem que ter um conteúdo excelente para atrair visitantes e mantê-los conectados em você;
Seu site tem que ser muito visitado, por internautas diferentes, que permaneçam o máximo de tempo possível no seu site, olhando diversas páginas e gerando conversões (comprando, palpitando, pedindo orçamentos, mandando e-mails).
– Em termos de programação, qual foi a linguagem utilizada?
Sites em Flash, apesar de muito bonitos e cheios de vida não são corretamente visualizados pelo Google. Além disso, são muito pesados e não podem ser abertos em dispositivos móveis. Se puder evitar, evite. Se não puder evitar, pense em uma solução que cubra a limitação desta linguagem.
– O seu site foi preparado corretamente para aparecer nas buscas do Google?
Evitando utilizar uma linguagem técnica, o que você precisa pensar é:
Meu site tem uma boa estrutura de Menus?
Meu site possui conteúdos a mais do que 4 níveis de profundidade da home?
Todos os títulos, descrições, e indicações em imagens foram feitos de maneira a auxiliar o meu site? De maneira explicativa?
Por isso, hoje ter um site significa muito mais do que colocar qualquer programação e informação em um domínio. Requer design, programação bem feita com ferramentas de SEO, conteúdo de qualidade e uma bela estratégia voltada para o público WEB.
Quer criar um site focado em resultados? Solicite um orçamento com a Conceito Ideal.
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.