A classificação de uma página no Google é afetada por cerca de 200 variáveis. Quanto melhor for a avaliação do Google para cada uma das variáveis, melhor será a colocação do seu site no resultado de pesquisa do Google (apesar do Google classificar páginas específicas e dentro da estrutura de um site como um todo).
Conheça alguns dos fatores:
– Tempo de registro do domínio;
– Palavras-chave de pesquisa no domínio (pesquisa principal e localização geográfica);
– Frequência com que novo conteúdo é adicionado no site;
– Tamanho do texto – acima de 250 palavras-chave (considerando toda a página);
– Originalidade do conteúdo;
– Palavras-chave relevantes dentro do texto (recomendado entre 4 e 7%);
– Título do artigo;
– Quantidade de links de entrada;
– Qualidade dos links de entrada (Relevância dos sites que direcionam links para o seu site);
– Texto utilizado nos links de entrada (evite clique aqui e apenas o leia mais);
– Citações do seu site como fontes de pesquisa;
– Velocidade de aquisição de links de entrada (não compre pacotes de links de entrada para o seu site) / Velocidade de remoção de links de entrada;
– Conteúdo base da página que direciona links para o seu site – uma página que fala sobre criação de sites que dá um link para uma página de templates de sites vai ser mais relevante do que a relação de criação de sites com odontologia por exemplo;
– Uso de 4 níveis de profundidade no site (a partir do quinto nível o conteúdo pode ser ignorado);
– Métricas coletadas de serviços Google – Analytics, Webmasters Tools, Adwords, Adsense e das empresas de hospedagem;
– IP da hospedagem, velocidade de conexão e qualidade dos demais sites hospedados em um mesmo servidor;
– Mapa do site;
– Links quebrados;
– Conteúdo considerado inseguro ou ilegal por navegadores;
– Qualidade da programação do site;
– Quantidade de cliques que o site recebe diariamente / mensalmente;
A técnica de otimização de sites deve ser utilizada com cuidado. Se a ferramenta do Google identificar que houve uso excessivo de qualquer uma das variáveis a sua página pode ser classificada como “black hat” e o seu site banido das pesquisas.
Saiba mais sobre este tema nos artigos:
Como colocar meu site na primeira página do Google fácil, rápido e barato?
Quanto custa o trabalho de otimização para colocar um site na primeira página do Google?
O que é SEO? Como aplicar a SEO em meu site?
Quer colocar seu site nas primeiras páginas do Google? Entre em contato com a Conceito Ideal.
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.