A melhor resposta para esta pergunta seria: depende. Mas na prática começamos a resultar bons resultados, considerando esforços apenas da busca orgânica (ou seja, não paga) a partir de 80 visitantes por dia útil, ou seja aproximadamente 2000 visitas/mês considerando quedas normais em finais de semana e feriados.

Neste caso, estamos sempre analisando visitantes externos que venham para o seu site por pesquisas em ferramentas de busca como o Google, Yahoo e Bing, links de redirecionamento de diretórios como o Guia Mais, o Hagah e links advindos de sites parceiros.

Todavia, caso seu site atinja boas posições (ou seja aparecer dentre os cinco primeiros resultados da primeira página para suas principais palavras-chave) seus visitantes começam a ser mais qualificados e o potencial de retorno aumenta. O mais comum para sites sem um excelente posicionamento é ter de 1 a 2 contatos por dia a partir de 100 visitantes “genéricos”.

Com seu site bem posicionado para as principais palavras-chave, focado em produtos ou serviços de alta demanda, os mesmos 100 visitantes podem trazer em média de 5 a 15 contatos (somando e-mails e telefonemas). Um resultado expressivo de 5 a 15% de retorno. O normal no planejamento é ter metas que variam de 1% a 4% de retorno em uma boa estratégia para a internet.

Com investimentos em Links Patrocinados, o retorno tende a ser mais rápido e mais dirigido. Todavia, a estimativa de retorno é a mesma: de 1% a 4%. A principal vantagem de se trabalhar com Links Patrocinados é justamente poder se escolher se o pagamento será feito por “mil impactos” ou por “cliques”. Se a opção for cliques você apenas pagará pelos internautas que tiverem interesse e pré-disposição acerca dos produtos e serviços ofertados pela sua empresa.

Todavia, se sua empresa ou marca tiver métricas similares a estas em seu site e não estiver trazendo retornos reais, pode haver um problema na sua campanha ou até mesmo dentro do seu site. Verifique através do Google Analytics como está a rejeição do seu visitante e qual a profundidade (número médio de páginas) visitadas pelos internautas.

O ideal nestes casos é pedir uma consultoria para um de nossos especialistas. Mande suas perguntas para o nosso Blog ou entre em contato direto com nossa equipe.

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.