Um site pode ter quantas visitas ele for capaz de atrair e comportar. Na realidade, quanto mais visitas um site tiver, maiores serão as chances de uma parcela dos internautas se interessar pelo que está sendo comunicado e realizar uma compra, solicitar um orçamento ou estabelecer um contato.
O único fator de limitação estaria associado a um número muito grande de pessoas acessando um determinado link ao mesmo tempo, como por exemplo quando uma faculdade divulga uma lista de aprovados em um vestibular muito concorrido. Se o site não tiver um bom link em um bom servidor é possível que ele não comporte 50.000 acessos simultâneos e fique lento ou “caia”.
Ao se publicar um site na internet ele não irá automaticamente atrair visitantes. As ferramentas de busca vão demorar um certo tempo para localizar os conteúdos, avaliar as palavras-chave e posicionar o seu site no ranking. Você precisará construir uma boa quantidade de links de redirecionamento, criar conteúdo de qualidade, e tornar o seu site relevante como resultado.
Canalizar visitas para um site é um dos principais desafios de uma estratégia focada em otimização. É um processo lento, que toma tempo, esforço e que precisa ser planejado, para que o resultado seja potencializado. Seus visitantes precisam ser interessados no que você está oferecendo.
Assim, o número total de acessos não é tão importante quanto o número de pessoas que você atrai com qualidade. É melhor ter 10 acessos e 5 pessoas interessadas do que 10.000 sem ter nenhuma conversão (venda, orçamento, contato). Foque na qualificação do seu público-alvo e depois na quantidade.
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O que são palavras-chave? Qual a importância delas na minha estratégia para a internet?
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