Optar por um site de layout em modelo “drag and drop” ou em algo customizável por código aberto? São esses questionamentos que você precisa comparar na hora de montar o site da sua empresa. Com inúmeras opções no mercado, com diferentes características e possibilidades, a sua maior atenção na escolha deve se voltar para apenas um aspecto: o resultado que a página online pode proporcionar ao seu negócio. A Conceito Ideal, que tem experiência em alcançar bons números com seus clientes, analisa as possibilidades do mercado em páginas online. Em pauta, Wix e WordPress. Mas será mesmo o primeiro melhor que o segundo?

Pensando na definição geral entre as duas plataformas, temos como resultado:

  • Wix é a plataforma que combina beleza e alta tecnologia e que proporciona ao usuário a facilidade de criar layouts de site com facilidade e poucos cliques.
  • WordPress é um tipo de plataforma que faz uso de código aberto para criar diversos tipos de páginas, como sites, blogs e aplicativos.

O Wix é um tipo de construtor de site que não exige conhecimento técnico em programação. Qualquer pessoa é capaz de iniciar uma página através dos templates disponíveis no modelo “drag and drop” (arraste e solte). Todas as etapas são automatizadas e com exigência de pouco processo de construção. Já o WordPress é indicado para quem tem conhecimento médio ou avançado em programação e HTML. Afinal, precisa-se de conhecimento para lidar com as inúmeras possibilidades em recursos e plugins disponíveis online. Porém, o WordPress conta com duas opções: o “wordpress.com” e o “wordpress.org”. O primeiro funciona como versão de modelo pronto e com possibilidade de hospedar o site nos servidores da plataforma, enquanto o segundo oferece uma base perfeita para a construção de um site.

E o preço? Ambas as plataformas apresentam versões gratuitas e pagas. A opção “worpress.com” é pago e o “wordpress.org” é totalmente gratuito. No Wix, as possibilidades pagas variam de preço, entre R$9,50 e R$57,90. Caso opte pelo templates gratuitos, saiba que terá dificuldades quanto ao domínio, que será algo próximo de “suaempresa.wix.com” e os banners promocionais que estarão sempre aparecendo em suas páginas criadas. Vale ressaltar que a facilidade de uso no Wix é o que faz pesar para muitos a escolha. Afinal, não são todas as pessoas que entendem de programação complexa.

Quanto a ranqueamento nos sites de busca e os resultados que podem ser alcançados com estratégias bem posicionadas, a melhor plataforma é aquela que tem facilidade de adaptação com SEO. A sigla, que representa o quanto um site está otimizado para os maiores buscadores da internet, é parte importante para que o público encontre a sua página online. No WordPress, o ranqueamento pelo Google será fortemente definido pelas estratégias que serão aplicadas pelo usuário, conforme entendimento de SEO. Já no Wix, quem irá operar o site na plataforma acaba se deparando com a dificuldade de mexer nos códigos referentes ao SEO. Ou seja, um site em formato Wix dificilmente será encontrado nas primeiras posições e páginas do Google. Para maiores resultados em buscas, o WordPress ganha destaque.

É por isso que a equipe da Conceito Ideal trabalha com plataformas que facilitem os melhores resultados ao seu negócio. O WordPress é um excelente e completo exemplo. Crie uma página online que mostra autoridade e atraia os clientes certos para você. Entre em contato com a Conceito Ideal e saiba mais.

A primeira consultoria é grátis*. Também, aproveite para conferir nosso portfólio de sites.

*As consultorias grátis duram 1h e são realizadas por Skype. Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.
Confira as regras de consultoria antes de solicita-la.