A propaganda é um excelente recurso para os advogados que desejam divulgar os diferenciais de seu escritório, reforçar os valores, serviços e compromissos, bem como aspectos como localização e contatos.

Confira a seguir, 05 dicas de propaganda para advogados a serem aplicadas no seu escritório o quanto antes!

Dica 01 | Marque presença digital

Crie um site otimizado para buscas no Google, esteja presente em redes sociais e invista em um blog, oferecendo conteúdos de qualidade que esclareçam as principais dúvidas dos seus clientes.

Observe apenas que, de acordo com o Código de Ética da OAB, os conteúdos não deverão induzir o leitor a litigar nem promover, dessa forma, captação de clientela. Além disso, devem visar a objetivos exclusivamente ilustrativos, educacionais e instrutivos, sem propósito de promoção pessoal ou profissional.

Dica 02 | Faça parcerias e visite eventos da área

Fazer parcerias com profissionais de atuação complementar, palestrar e ir a eventos focados na área jurídica podem ajuda-lo(a) a criar uma rede de networking eficaz e, possivelmente, novas indicações. A propaganda boca a boca pode funcionar muito bem nesses casos!

 Participe também de canais especializados é outra alternativa para ganhar visibilidade e, aos poucos, consolidar a sua reputação. Algumas das opções são:

 Dica 03 | Invista em relacionamentos

Na Advocacia, inves’tir em bons relacionamentos é uma atividade fundamental. Por isso, além de estabelecer canais de comunicação, ao receber um cliente ou algum colega da área, seja prestativo(a), ouça com atenção e demonstre empatia. Você verá que dessa forma, estará ajudando e, ainda, aumentando as chances de conquistar clientes e parceiros.

 Dica 04 | Desenvolva uma identidade visual

Uma identidade visual bem elaborada transmite profissionalismo e, também, os valores e características do seu escritório de Advocacia. Desenvolva sua marca, escolha cores que combinem com sua personalidade e selecione elementos que realmente representem a imagem que você deseja emitir.

Feito isso, aplique em assinaturas de e-mail, papel timbrado, envelopes e cartões de visita, por exemplo. Mas lembre-se de sempre consultar o Código de Ética para saber quais são as restrições. Cartões de visita e diversos outros materiais devem constar seu nome ou o da sociedade de advogados, o número ou os números de inscrição na OAB.

 Dica 05 | Invista novamente sempre que começar a observar resultados com as ações

É natural ver empresas começarem a ter resultados com ações de comunicação e logo acreditarem que não será necessário dar continuidade. No entanto, essa percepção está equivocada. Interromper o investimento significará reduzir as oportunidades de potencializar o seu escritório.

#Dica Bônus | Conheça as regras do Código de Ética da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil estabelece diversas regras para quem deseja realizar propaganda para advogados. Confira algumas delas:

  • Anunciar por meio de rádio, cinema e televisão – embora a participação com caráter meramente informativo seja permitida, também não pode haver o fornecimento de dados de contato, como endereço e telefone
  • Utilizar expressões de vendas como “Não perca essa oportunidade” ou “Venha conferir”, pois fere a sobriedade que deve haver na profissão
  • Divulgar o preço dos serviços e honorários de outra maneira que não seja pessoalmente e em consulta
  • Incluir fotografias pessoais ou de terceiros nos cartões de visitas do advogado, bem como menção a qualquer emprego, cargo ou função ocupado, atual ou pretérito, em qualquer órgão ou instituição, salvo o de professor universitário
  • Uso de outdoors, painéis luminosos ou formas assemelhadas de publicidade
  • Utilização de mala direta, distribuição de panfletos ou formas assemelhadas de publicidade, com o intuito de captação de clientela

Que tal começar a aplicar essas dicas de propaganda para advogados? Confira a seguir os resultados que a Conceito Ideal já conquistou para alguns clientes:

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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