Se os seus objetivos são captar e fidelizar clientes, promover a sua marca pessoal e tornar o seu escritório ainda mais rentável, acompanhe esse artigo e fique atento(a) às dicas de marketing específicas para escritórios de Advocacia.

Considero importante ressaltar que, ao desenvolver um plano de marketing para escritórios de Advocacia, muitos profissionais deixam de analisar etapas primordiais e partem diretamente para a definição de ações de comunicação. Este é, sem dúvida, um erro muito grave.

Na área jurídica, os detalhes serão os responsáveis por fazer um cliente escolher o seu escritório ao invés de um concorrente. A Conceito Ideal percebeu essa necessidade e por isso relacionou algumas dicas de marketing para que o seu escritório cresça e se destaque. Veja a seguir!

 Marca pessoal

Crie uma marca consistente e avalie como você quer que o seu escritório de Advocacia seja percebido. Além disso, desenvolva uma identidade visual para aplicar em materiais internos e externos e causar uma boa impressão.

Essa mesma identidade deve ser aplicada, inclusive, no seu site, blog e perfis de redes sociais, por exemplo.

Fachada

Avalie atentamente a localização do seu escritório e, após instalar-se, identifique sua fachada com placas, painéis luminosos e inscrições.

Lembre-se que, para seguir as orientações do Código de Ética da OAB, a fachada deve ter uma função meramente informativa, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.

 Marketing Digital

Marque presença no meio digital. Esta é uma ótima maneira de aumentar as chances do seu escritório de Advocacia ser localizado por um público qualificado (interessado), estreitar o relacionamento com os clientes reais e potenciais, bem como construir uma reputação positiva.

Desenvolva um site otimizado para as buscas do Google e utilize as redes sociais como ferramenta de interação com os clientes. Com essas atitudes, em breve você começará a notar os benefícios.

Oriente o profissional da recepção

Estabeleça uma cultura voltada para o relacionamento e o bom atendimento. Muitas vezes, a primeira boa ou má impressão é determinante para conquistar ou perder de vez o cliente. Por isso, converse com sua equipe e veja o momento do atendimento como uma oportunidade de transmitir credibilidade e segurança.

 Fidelize seus clientes

Você já deve ter ouvido falar que é muito mais fácil manter um cliente que conquistar um novo e essa é a mais pura verdade! Nesse sentido, fidelizar os clientes já conquistados é uma estratégia muito eficaz e pode carretar, inclusive, em novas indicações.

Viu só? Há inúmeras dicas de marketing para aplicar em seu escritório de Advocacia!  Para conhecer outras sugestões, confira alguns dos resultados obtidos pela Conceito Ideal em clientes do segmento jurídico:

Cases de Advocacia

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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