Você, certamente, já ouviu dizer que a propaganda é a alma do negócio, certo? Pois bem, diante de tamanha concorrência, buscar alternativas para divulgar os seus diferenciais, tornou-se algo realmente necessário para manter a rentabilidade da Clínica Odontológica.

Para te auxiliar nesta missão e dar visibilidade à sua Clínica Odontológica, selecionamos 05 dicas de propaganda. Confira, aplique e conquiste ainda mais resultados positivos!

Dica 01 | Marque presença digital

Crie um site e mantenha suas redes sociais sempre atualizadas com conteúdos relevantes para o seu público. Além disso, tenha um blog que informe dicas, vantagens e desvantagens sobre determinados tratamentos, novidades do segmento e cuidados diários. Sempre com foco em solucionar possíveis dúvidas e inseguranças!

Dica 02 | Comece com o seu bairro

Jornais e revistas locais, por exemplo, são excelentes alternativas de propaganda para Clínicas Odontológicas. Outra dica é distribuir folders e cartões de visita em estabelecimentos da região como, por exemplo, restaurantes e prédios comerciais e residenciais. 

Dica 03 | Propaganda boca a boca

Lembre-se que a propaganda boca a boca ainda é muito eficiente. Normalmente, o dentista cuida de toda a família e, ainda, os próprios pacientes indicam os profissionais a outras pessoas. Portanto, a dica é: construa a sua reputação!

Dica 04 | Invista na fachada

É isso mesmo! Um projeto de fachada bem elaborado e atrativo pode funcionar como mídia externa, trazendo os mesmos efeitos de um outdoor ou painel. A fachada deve conter o nome e logo da marca e informações de contato bem visíveis para realmente impactar as pessoas que passarem na frente do seu estabelecimento. 

Dica 05 | Obteve resultados com as ações de marketing odontológico? Ótimo, aumente o investimento!

Ao obter resultados com a propaganda, mantenha ou aumente o investimento. Isso será fundamental para que sua marca seja sempre lembrada e, consequentemente, aumentar as chances de ser escolhida. No marketing odontológico a frequência também é fundamental! 

#Dica Bônus | Conheça as regras do Código de Ética Odontológica

A Resolução CFO-42 de 20 de maio de 2003 determina inúmeras regras para quem deseja realizar propaganda para consultórios odontológicos. Confira alguns exemplos do que não pode ser feito e fique atento(a) para não cometer nenhuma infração:

  • Anunciar modalidades de pagamento ou preços
  • Divulgar “antes e depois” de tratamentos
  • Criticar técnicas feitas por outros profissionais
  • Oferecer tratamentos como prêmios de concursos
  • Deixar de informar nome, inscrição no CRO e sua categoria

Que tal começar a aplicar essas dicas de marketing agora mesmo no seu consultório odontológico? Confira a seguir os resultados que a Conceito Ideal já conquistou para alguns clientes:
Cases de Odontologia

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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