A propaganda é um excelente recurso para os advogados que desejam divulgar os diferenciais de seu escritório, reforçar os valores, serviços e compromissos, bem como aspectos como localização e contatos.
Confira a seguir, 05 dicas de propaganda para advogados a serem aplicadas no seu escritório o quanto antes!
Dica 01 | Marque presença digital
Crie um site otimizado para buscas no Google, esteja presente em redes sociais e invista em um blog, oferecendo conteúdos de qualidade que esclareçam as principais dúvidas dos seus clientes.
Observe apenas que, de acordo com o Código de Ética da OAB, os conteúdos não deverão induzir o leitor a litigar nem promover, dessa forma, captação de clientela. Além disso, devem visar a objetivos exclusivamente ilustrativos, educacionais e instrutivos, sem propósito de promoção pessoal ou profissional.
Dica 02 | Faça parcerias e visite eventos da área
Fazer parcerias com profissionais de atuação complementar, palestrar e ir a eventos focados na área jurídica podem ajuda-lo(a) a criar uma rede de networking eficaz e, possivelmente, novas indicações. A propaganda boca a boca pode funcionar muito bem nesses casos!
Participe também de canais especializados é outra alternativa para ganhar visibilidade e, aos poucos, consolidar a sua reputação. Algumas das opções são:
Dica 03 | Invista em relacionamentos
Na Advocacia, inves’tir em bons relacionamentos é uma atividade fundamental. Por isso, além de estabelecer canais de comunicação, ao receber um cliente ou algum colega da área, seja prestativo(a), ouça com atenção e demonstre empatia. Você verá que dessa forma, estará ajudando e, ainda, aumentando as chances de conquistar clientes e parceiros.
Dica 04 | Desenvolva uma identidade visual
Uma identidade visual bem elaborada transmite profissionalismo e, também, os valores e características do seu escritório de Advocacia. Desenvolva sua marca, escolha cores que combinem com sua personalidade e selecione elementos que realmente representem a imagem que você deseja emitir.
Feito isso, aplique em assinaturas de e-mail, papel timbrado, envelopes e cartões de visita, por exemplo. Mas lembre-se de sempre consultar o Código de Ética para saber quais são as restrições. Cartões de visita e diversos outros materiais devem constar seu nome ou o da sociedade de advogados, o número ou os números de inscrição na OAB.
Dica 05 | Invista novamente sempre que começar a observar resultados com as ações
É natural ver empresas começarem a ter resultados com ações de comunicação e logo acreditarem que não será necessário dar continuidade. No entanto, essa percepção está equivocada. Interromper o investimento significará reduzir as oportunidades de potencializar o seu escritório.
#Dica Bônus | Conheça as regras do Código de Ética da OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil estabelece diversas regras para quem deseja realizar propaganda para advogados. Confira algumas delas:
- Anunciar por meio de rádio, cinema e televisão – embora a participação com caráter meramente informativo seja permitida, também não pode haver o fornecimento de dados de contato, como endereço e telefone
- Utilizar expressões de vendas como “Não perca essa oportunidade” ou “Venha conferir”, pois fere a sobriedade que deve haver na profissão
- Divulgar o preço dos serviços e honorários de outra maneira que não seja pessoalmente e em consulta
- Incluir fotografias pessoais ou de terceiros nos cartões de visitas do advogado, bem como menção a qualquer emprego, cargo ou função ocupado, atual ou pretérito, em qualquer órgão ou instituição, salvo o de professor universitário
- Uso de outdoors, painéis luminosos ou formas assemelhadas de publicidade
- Utilização de mala direta, distribuição de panfletos ou formas assemelhadas de publicidade, com o intuito de captação de clientela
Que tal começar a aplicar essas dicas de propaganda para advogados? Confira a seguir os resultados que a Conceito Ideal já conquistou para alguns clientes:
Então, vamos começar a trabalhar?
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