A menos que você seja um profissional da área, não vale a pena arriscar criar links patrocinados sozinho, pois isso pode lhe custar tempo e dinheiro. A recomendação é contar com a ajuda de um especialista para aplicar as melhores estratégias e garantir bons resultados, seguindo à risca as diretrizes do Google.
Isso por que, para criar links patrocinados sozinho, você precisaria se aprofundar em conceitos de SEO para aplicar mudanças importantes no site, comparar desempenhos e métricas do segmento, bem como acompanhar as constantes novidades lançadas pelo próprio Google.
Mesmo sabendo da complexidade, você ainda pode pensar: “ok, entendo esses pontos, mas tenho a equipe do 0800 do Google para auxiliar nas eventuais dúvidas”. Bom, embora o canal realmente seja eficiente, oferece suporte apenas da ferramenta, desconsiderando qualquer tipo de auxílio estratégico voltado para atingir os objetivos do seu negócio. Para isso, será necessário acionar uma agência e de preferência Agências Partners com profissionais que tenham as provas do Google em dia!
Se você ainda não se convenceu, veja a seguir porque não vale a pena arriscar criar links patrocinados sozinho
1. Falta de conhecimentos específicos em Marketing Digital
Para criar links patrocinados sozinho e da maneira certa, será imprescindível desenvolver competências de análise de mercado, dominar as ferramentas, conhecer as diretrizes do Google e as técnicas de SEO, exercitar raciocínio analítico e por aí vai.
Na prática, isso significa aumentar o número de atividades diárias, diminuir o foco da gestão e administração do negócio e, possivelmente, gerar maior preocupação e sobrecarga, afinal, tudo ficará por sua conta. A médio-longo prazo, as consequências podem ser catastróficas.
2. Exige tempo e dedicação
Reveja alguns dos conhecimentos necessários mencionados no item anterior e reflita: você tem disponibilidade para investir tempo e recursos no desenvolvimento de tais habilidades? Está disposto a focar na criação de links patrocinados sozinho em detrimento de outras iniciativas que possam favorecer a atividade fim do seu negócio? Se você ficou balançado com alguma dessas perguntas, considere a contratação de especialistas e encare esse novo custo como um investimento, afinal, é exatamente isso!
3. Aumento de gastos
Ao criar links patrocinados sozinho, você, provavelmente, cometerá alguns equívocos e isso é absolutamente normal, faz parte do aprendizado. Entretanto, cada clique no anúncio representa um custo e, caso não atinja o público correto e, consequentemente, não converta em vendas, você perderá todo o investimento. O fato é que você precisa criar estratégias eficientes para obter resultados reais!
4. Reduz a performance dos resultados
Criar links patrocinados é uma excelente maneira de melhorar a visibilidade da marca e produto/serviço, aumentar o tráfego do site, atingir o público ideal e potencializar as vendas. Porém, quando se desconhece as técnicas e estratégias, torna-se ainda mais difícil alcançar bons resultados.
5. Demanda acompanhamento constante
De nada adianta criar uma campanha e simplesmente ignorar os dados. Sem uma visão clara dos resultados é impossível acompanhar o que dá certo e quais mudanças precisam ser implementadas. Lembre-se que, para ter sucesso no Marketing Digital, é essencial definir indicadores de desempenho e estabelecer uma rotina de mensuração de resultados!
Leia também: Quanto tempo leva para fazer otimização de sites?
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Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.
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