Apesar de ser uma estratégia consagrada no Marketing Digital, a otimização de sites demanda um certo tempo para proporcionar resultados significativos às empresas, principalmente devido ao fator “concorrência”.

No entanto, além deste, questões como navegabilidade, design, velocidade de carregamento das páginas, palavras-chave, meta descrições, localização geográfica, tempo de domínio e inúmeros outros filtros são analisados pelos mecanismos de busca antes de apresentar os resultados aos usuários.

Em um ambiente vulnerável como este, a expertise dos profissionais também é imprescindível. A Conceito Ideal, por exemplo, já conseguiu colocar sites no topo do Google para alguns clientes em menos de dois meses. Todavia, eram empresas que tinham um bom histórico na internet ou pioneiras em determinados segmentos.

Via de regra, as técnicas de SEO, isto é, de otimização de sites, costumam levar de 4 a 6 meses para apresentar resultados. Embora pareça muito tempo para quem anseia por melhorias imediatas, a boa notícia é que, uma vez que deslancha, os benefícios tendem a crescer para quem continua com o investimento.

Como tornar o projeto de otimização de site mais eficaz?

1. Domínio

Como você viu, a lógica é simples: quanto mais tempo de domínio, mais os mecanismos de busca confiarão em seu site e conteúdo. No entanto, caso esteja iniciando o negócio, é importante estar atento(a) aos cuidados necessários ao comprar um domínio:

  • Certifique-se de que seja composto por palavras-chave interessantes à sua empresa;
  • Faça uma pesquisa para verificar se há histórico de atividades maliciosas e penalizações. Em caso positivo, a otimização do site pode demorar ainda mais, até que o quadro seja revertido;
  • Verifique localização do antigo dono. Domínios que já pertenceram a empresas de outros estados ou países, podem dificultar a otimização de sites, tendo em vista que os mecanismos de buscas levarão um tempo maior para associar a empresa e a nova localização.

2. Palavras-chave e frases

Identificar palavras-chave estratégicas para o seu negócio é uma das prioridades quando o assunto é otimização de sites, afinal, são cruciais para ajudar os mecanismos de buscas a detectarem o seu site e, assim, melhorar o direcionamento do tráfego para o seu canal.

3. Conteúdo

Para o item anterior dar certo em uma estratégia de otimização de site, é preciso conhecer profundamente o público-alvo e desenvolver um conteúdo de qualidade, gostoso de ler e, principalmente, que responda às necessidades de clientes reais e potenciais. Nesse quesito, frequência e consistência são aspectos indispensáveis.

Leia também: Qual a densidade de palavras-chave correta para um texto SEO? 

Percebeu, então, que o tempo necessário para fazer otimização de sites é bastante relativo?

Nenhum profissional sério que trabalhe com otimização pode garantir um site no topo do Google. Assim, ao escolher uma agência, prefira as que querem construir e não apenas maquiar resultados.

Entre em contato com a equipe da Conceito Ideal, uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdo, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1ª página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

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A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

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