O Google fez uma postagem interativa sobre como funciona o seu sistema de pesquisa. Além da lógica de pesquisa apresentada, a Conceito Ideal aponta destaques do que não deve ser feito se você quiser colocar o seu site na primeira página do Google.
Evite:
– Texto escondido
Não coloque textos na mesma cor do fundo para que os robôs leiam, mas as pessoas não possam enxergar. O Google vai considerar isso como técnica ilegal.
– Sobrecarregamento de palavras-chave
Para rankear um texto, não adianta escrever a mesma palavra em sequência, uma abaixo da outra. O Google quer conteúdo de qualidade e original. Tentar enganar a ferramenta pode banir o seu resultado da pesquisa.
– Links “não naturais”
Crie links de forma orgânica e natural. Não compre links e não tente participar de troca-trocas. Bons produtos e bons conteúdos irão atrair links naturalmente. Tenha paciência.
– Ataques de hacker
Cuide do seu site para que ele não seja hackeado. Se ele for, aja rapidamente e concerte o problema. Procure reduzir as vulnerabilidades do sistema e tenha backups atualizados.
– Cloaking e/ou Redirecionamentos Indevidos
Seu site não deve apresentar conteúdos diferentes para usuários e robôs de pesquisa. Ele também não deve redirecionar acessos para outros conteúdos de pesquisa.
– Hospedar seu site onde tiver spammers
Fuja de hospedagens onde o espaço é compartilhado por empresas/pessoas que enviam spams. Muitas das hospedagens gratuitas não controlam spammers, por isso, é importante uma boa empresa de hospedagem.
– Conteúdo fraco e sem valor de pesquisa
Invista no desenvolvimento do seu conteúdo de forma original e com profundidade. Não copie e cole. Não crie páginas “rasas”. Crie informação de valor para o seu cliente em potencial.
– Domínios “estacionados”
Domínios que tiverem pouco conteúdo na internet podem ser ignorados. Você pode ter uma estatégia com domínios múltiplos, mas ela precisa ser executada de forma inteligente. Não clone sites. É melhor utilizar um redirecionamento de domínio a um domínio estacionado.
– Spams gerados por usuários
Sabe quando você entra em um site de notícias de moda e aparece um internauta nos comentários vendendo algo que não tem nada a ver com o que está sendo abordado? Ao invés de fazer um comentário sobre o artigo em questão, ele simplesmente copia e cola um texto tentando fazer com que as pessoas entrem em outro site. Não faça isso.
Fonte de pesquisa:
http://www.google.com/intl/in/insidesearch/howsearchworks/thestory/
Colocar um site na primeira posição da primeira página do Google não é fácil. Conte com a consultoria e o trabalho profissional de uma empresa experiente. Solicite uma proposta da Conceito Ideal.
Artigos relacionados a rankeamento para primeira página do Google:
10 vezes mais visita em 21 dias
Como saber quantas pessoas acessaram meu site?
Dá para aparecer na primeira página do Google sem links patrocinados?
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.