google-adwords-logoExistem duas formas de aparecer na primeira página do Google. A mais fácil é usar links patrocinados (com os anúncios que aparecem na parte superior e na lateral da página de pesquisa). A mais difícil é construir um site otimizado para que ele apareça como o melhor resultado de pesquisa (técnicas de SEO – Search Engine Optimization).

Na prática, o ideal é trabalhar com as duas. O link patrocinado pode ser configurado rapidamente e começar a trazer resultados de um dia para o outro. O valor varia de acordo com as palavras-chave que o cliente quer anunciar. Quanto maior a disputa, maior o valor por clique pago. O problema de uma estratégia baseada apenas em links patrocinados é que apenas uma pequena parcela das pessoas que entra em seu site converterá a visita em contatos, orçamentos e compras. O volume de pessoas dentro do site precisa ser grande para que as vendas comecem realmente a aparecer. Além disso, com os concorrentes cobrindo lances constantemente o valor do clique vai subindo e você pode, em poucos meses, estar pagando R$ 10,00 ou R$ 50,00 em um clique que não necessariamente vai converter em negócios.

A otimização de sites (SEO) é a melhor estratégia considerando a relação custo x benefício. O problema é que os resultados aparecem a longo prazo (em média 6 a 9 meses, dependendo da disputa do segmento). Todavia, uma vez nas primeiras páginas do Google, o site passa a receber um volume grande de acessos e isso se converte em mais contatos. Estar na primeira página do Google organicamente entrega um dos melhores posicionamentos de mercado possíveis. Você paga o profissional de SEO, mas não precisa pagar pelo clique.

Existem segmentos que têm muitos acessos com links patrocinados e outros em que o SEO é mais forte. É muito fácil encontrar pessoas que não fazem ideia de como funcionam os anúncios no Google e não sabem a diferença entre o que é link patrocinado e resultado orgânico. Como o ideal é ter mais cliques, sempre é uma boa estratégia investir nos dois formatos.

Quer posicionar seu site melhor na internet? Entre em contato com a Conceito Ideal.

Este artigo foi gerado para responder perguntas que chegam até o nosso site. Mande a sua para: conceitoideal@conceitoideal.com.br.

Mais artigos relacionados a links patrocinados e SEO:
AdBlock Plus x Google AdWords x Posicionamento Orgânico
Dá para aparecer na primeira página do Google sem links patrocinados?
Como pagar menos no clique do Google AdWords?

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.