O Instagram é uma rede social que promove rápido crescimento de marcas pessoais e empresariais, quando comparada às demais redes disponíveis atualmente. Além de ser relativamente mais fácil obter resultados de forma orgânica, a plataforma gera uma audiência de alta qualidade. Por isso, inúmeras pessoas estão de olho neste canal e buscam a melhor maneira de conseguir mais seguidores no Instagram. Se você está nesta lista, acompanhe este post atentamente!

O fato é que não há uma receita pronta para ganhar mais seguidores no Instagram. Porém combinando diferentes estratégias é possível alcançar esse objetivo. Nesse sentido, conhecer o público e desenvolver conteúdo relevante se tornam questões cruciais. Além disso, ter domínio do uso de hashtags, manter uma linguagem persuasiva nas chamadas para ação, diversificar os tipos de postagem e monitorar os resultados são outras práticas bastante eficazes.

A seguir, confira mais detalhes sobre essas e outras dicas:

01. Reveja o seu perfil

O primeiro aspecto que deve ser observado é o seu perfil. A sua foto, o seu nome, o nome do perfil e a sua descrição precisam transmitir a mensagem certa e de maneira interessante para chamar atenção do público. Também precisa conter palavras-chave pelas quais os usuários possam pesquisar.

02. Conecte seu Instagram às outras redes sociais

Para divulgar seu perfil e aumentar o número de seguidores, conecte seu Instagram às outras redes sociais. Esta é uma alternativa fácil de aumentar o alcance de suas publicações, isto é, de atingir novos usuários interessados no seu conteúdo e ainda manter o relacionamento com o público cativado.

03. Poste fotos atrativas

Como você sabe, a base do Instagram são as imagens. Portanto, é preciso garantir que sejam originais e relevantes, contenham call to actions que estimulem o engajamento e, inclusive, informem a localização para que sejam vistas por quem buscar fotos tiradas na região.

Lembre-se, também, de contratar um designer experiente para ajudar a definir uma identidade visual para o seu negócio. Dessa forma, suas fotos e marca poderão ser reconhecidas muito mais facilmente.

04. Use hashtags estratégicas

O uso adequado das hashtags é essencial para conseguir mais seguidores no Instagram. Esse recurso gera maior visibilidade e permite que os usuários encontrem o seu negócio com mais agilidade. Adicionalmente, facilita a organização de seu conteúdo por categorias. Então, as principais dicas neste item são: encontre hashtags relevantes e as inclua nos comentários e não nas fotos em si, pois por se tratar de imagens, a plataforma não conseguirá rankear.

05. Mantenha-se conectado(a) e interaja com a rede

Além de seguir as dicas acima, para conquistar novos e manter os atuais seguidores no Instagram, é preciso manter-se conectado(a) e estimular o engajamento do público. Curta, comente e marque as fotos ou vídeos de outros usuários. Somado a isso, tenha um bom ritmo de postagem, afinal, há uma correlação direta entre a frequência e a quantidade de seguidores.

06. Faça vídeos

Nos feeds do Instagram é comum encontrar vídeos curtos de, no máximo, um minuto. Isso porque, trata-se de um formato que vem se popularizando entre os usuários digitais devido à facilidade de consumir o conteúdo. Logo, você não pode deixar de investir neste tipo de recurso.

Há também a opção de criar stories, ou seja, publicações curtas que ficam no ar por apenas 24 horas. Os stories são interessantes e podem ajudar a divulgar o dia a dia da sua marca e, assim, aproximar e interagir com as pessoas de maneira recorrente.

07. Acompanhe a concorrência

Analisar a concorrência é uma excelente maneira de conhecer ainda mais o público e verificar quais iniciativas estão dando certo ou errado. Por isso, a dica é seguir a concorrência e ficar atento(a) às suas interações na rede (comentários, curtidas, postagens e ações diferenciadas).

08. Promova concursos em seu perfil

Criar concursos ou promoções é uma boa maneira para ganhar seguidores no Instagram. Você pode sortear algum prêmio e, em troca, pedir que os usuários marquem alguns amigos em uma publicação específica, compartilhem ou curtam uma imagem/vídeo. Aqui, o que vale é a criatividade para tornar a dinâmica atrativa e engajar o público.

09. Teste novas ações e monitore os resultados

Definir metas e indicadores de performance é essencial na formulação da sua estratégia online. Dessa maneira, você poderá acompanhar o desempenho das iniciativas e, rapidamente, corrigir rotas para identificar soluções eficazes para conseguir mais seguidores no Instagram. Não economize nos testes, esta é a melhor forma de descobrir o que dá certo com o seu público.

– Como criar um bom anúncio no Google Ads?

– Como ganhar curtidas no Facebook: técnicas infalíveis 

Quer saber mais sobre como aumentar o número de seguidores no Instagram?

Entre em contato com a equipe da Conceito Ideal, uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdo, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1ª página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Aproveite, a primeira consultoria é grátis.

A primeira consultoria é grátis*.
*As consultorias grátis duram 1h e são realizadas por Skype. Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.
*Confira as regras de consultoria antes de solicita-la.

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.