Anunciar no Google Ads é, sem dúvida, uma das principais estratégias de Marketing Digital, afinal, permite que pequenas, médias e grandes empresas divulguem seus produtos/serviços e expandam o alcance de suas marcas. Entretanto, antes de começar a investir, é fundamental compreender como criar um bom anúncio no Google Ads para potencializar ainda mais os resultados. Sendo assim, continue a leitura e veja como isso é possível!
O que é Google Ads?
Inicialmente, vale esclarecer aos marinheiros de primeira viagem que o Google Ads é a maior e mais conhecida ferramenta de anúncios. A plataforma auxilia as companhias a atingirem objetivos como atrair os leads certos, aumentar as vendas, divulgar a marca, manter o relacionamento com os clientes, além de muitos outros, por meio de rede de pesquisa, rede de display, apps ou plataformas como Youtube e Gmail, por exemplo.
Como criar um bom anúncio no Google Ads?
1. Analise a concorrência
Assim como no Marketing tradicional, identificar e analisar concorrentes diretos e indiretos é essencial para criar um bom anúncio no Google Ads. Para isso, a dica é verificar o que os concorrentes estão fazendo, quais deles aparecem na publicidade online de sites de buscas ao inserir as palavras-chave de interesse e como trabalham o texto do anúncio.
Além disso, acompanhe as extensões de anúncios adotadas pela concorrência (links, frases em destaque, telefones, etc). Com esse recurso você pode exibir informações comerciais adicionais no anúncio e, dessa forma, aumentar o engajamento com o seu público.
2. Defina palavras-chave adequadas
Definir palavras-chave adequadas é outro fator crucial para criar um bom anúncio no Google Ads. Para ajudar na tarefa de escolher as melhores opções, você pode utilizar o planejador de palavras-chave do Google Adwords, conhecido como Keyword Planner, que, além de dar sugestões, informa o volume de busca, o custo médio e a concorrência de cada palavra.
3. Use e abuse do copywriting
Mais do que criar um anúncio, você precisa garantir que o mesmo seja atrativo o suficiente para chamar a atenção do público ideal. Por isso, a dica é usar e abusar do copywriting no desenvolvimento das campanhas.
Antes de mais nada, tente identificar os motivos pelos quais as pessoas compram. Em seguida, pense nas necessidades emocionais sempre que for escrever os anúncios. Por fim, lembre-se que o texto deve ser curto e extremamente objetivo para que todos leiam e compreendam facilmente.
4. Estabeleça as estratégias
Estabelecer estratégias é vital para qualquer ação de marketing. Nesse sentido, é preciso ter visão holística e sempre refletir sobre questões como o objetivo do negócio, o perfil do público-alvo, os indicadores de desempenho [inserir link para o artigo enviado no dia 05/07] e as iniciativas dos concorrentes. Todas as iniciativas devem funcionar de maneira integrada!
5. Refine sua campanha
Mesmo seguindo todas essas recomendações, vale dizer que para criar um bom anúncio no Google Ads é preciso acompanhar os indicadores de desempenho. A intenção é verificar os resultados obtidos e, aos poucos, refinar sua campanha até compreender quais são as melhores ações. Para isso, o Google Analytics pode ser um grande aliado.
Para complementar a análise, acompanhe a avaliação feita pelo Google ao criar uma campanha. A própria ferramenta informa o índice de qualidade, uma nota de 1 a 10, que determina se o seu anúncio, as palavras-chave e a página de destino são relevantes para os usuários. Use isso a seu favor.
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Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.
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