Se você chegou até este post é porque já ouviu falar sobre Branded Content, Propaganda e Marketing de Conteúdo, mas possivelmente quer compreender melhor qual a diferença entre eles, certo? Pois bem, embora possam ter suas finalidades confundidas, cada um dispõe de objetivos e características bem distintas. Vamos entender a seguir!

| Branded Content

O Branded Content, que em português significa “conteúdo de marca”, tem como principais objetivos criar ou reforçar um posicionamento, contribuir com a divulgação e a credibilidade da marca e fazer com que o público sinta empatia e identificação com seu propósito.

Se, por exemplo, um determinado conteúdo é produzido por uma marca como forma de prestação de serviço, utilidade e até entretenimento, sem demonstrar qualquer pretensão de vender ou convencer as pessoas de tomarem uma ação, configura-se o Branded Content.

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Branded Content: cases inspiradores 

| Propaganda

Já a propaganda tradicional é uma técnica de persuasão que tem como objetivo promover um produto ou serviço em um determinado meio de comunicação a fim de estimular o público a realizar uma compra.

Embora seja adotada ainda hoje por muitas empresas para desempenhar um papel de introduzir um novo produto ou serviço e expandir a atuação no mercado, teve sua importância de certa forma reduzida, frente à incredulidade dos consumidores digitais.

| Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo, por sua vez, visa a facilitar o processo de conversão de clientes, guiando potenciais consumidores por meio de um funil de vendas bem estabelecido. Assim, concentra-se no acompanhamento da jornada de experiência do usuário.

Embora o conteúdo não contenha, necessariamente, ofertas de produtos ou serviços, pelo fato de focar em ajudar a esclarecer dúvidas e a solucionar problemas do leitor, o marketing de conteúdo se torna bastante eficiente para empresas que almejam reforçar sua lembrança de marca e se apresentar como autoridade em um determinado assunto.

Como escolher a melhor alternativa para a empresa?

As três alternativas apresentadas – Branded Content, Propaganda e Marketing de Conteúdo – atuam de maneira complementar e, por isso, podem ser facilmente associadas para elaborar uma estratégia de comunicação completa. O importante é avaliar quais se adequam melhor aos objetivos e metas gerais da empresa, bem como seus valores, missão e visão.

E então, já avaliou qual alternativa se adequa ao seu negócio neste momento?

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Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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