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Como divulgar uma Clínica Odontológica?

No cenário atual, conseguir um lugar de destaque na preferência dos pacientes de odontologia, está cada vez mais difícil. São muitos concorrentes atuando sob regras restritivas do CRO. Por isso, é fundamental que a sua clínica odontológica tenha o suporte correto de Marketing e Comunicação para ganhar destaque no mercado e atingir mais clientes em potencial.

A Conceito Ideal vem se especializando no atendimento a clínicas odontológicas e consultórios médicos. Os resultados de entradas, em alguns casos, chegam a corresponder a mais de 90% de consultas de novos pacientes de uma clínica a cada mês. Para atingir estes resultados recomendamos os seguintes materiais e ferramentas de comunicação:

Marca – Crie uma marca que seja única e que represente a sua personalidade como dentista e a forma como gostaria de ser visto no mercado. Diferencie-se.

Identidade – Desenvolva materiais de identidade visual como papéis timbrados, cartões, cartões de visita, cartões de retorno, receituários, assinaturas de email, entre outros, que sejam coordenados coma sua marca. Estes itens reforçam a sua comunicação visual.

Fachada –  Cerca de 30% das entradas de Clínicas Odontológicas que tem sólidas estratégias de marketing vem de pessoas que vivem próximas ao local ou que usualmente “passam na frente” do espaço. Este ponto trás 2 questões fundamentais: a escolha do melhor ponto para montar um consultório e um projeto de fachada atrativo que funcione como mídia externa para o cliente (com o mesmo efeito de um outdoor ou painel).

Materiais internos – Estenda sua comunicação interna com sinalização de portas, placas, banners, conteúdos em circuitos internos de televisão. Divulgue todos os seus tratamentos para os pacientes que já circulam na clínica.

Marketing Digital

Site – Ter um site é importante. Mas desenvolver ele de tal forma que ele apareça no Google para a consulta “dentista” + o nome da sua Cidade é fundamental. Esta tática de posicionamento pode fazer toda diferença no resultado de entradas de clientes.

Links patrocinados – Os links patrocinados no Google são aqueles destaques com a palavra “anúncio” que aparecem no topo das páginas de pesquisa do Google. São exibidos acima dos resultados orgânicos e geram tráfego qualificado para o cliente – quando bem configurados e otimizados. Além das pesquisas no Google esta ferramenta permite gerenciar a exibição de anúncios em sites parceiros do Google e no YouTube em formato de display.

Redes Sociais – Redes sociais como Facebook, Instagram, G+ e LinkedIn devem ser exploradas para destacar técnicas, tratamentos e cultivar relacionamentos com clientes e clientes em potencial. Aqui as expectativas devem ser muito mais focadas em resultados de consultas do que em likes e seguidores.

Vídeos – vídeos são uma maneira prática de apresentar informações, equipes, produtos, serviços e aproximar clientes. Além disso, com os vídeos é possível se posicionar dentro do YouTube que é segunda maior ferramenta de pesquisa do mundo.

Email Mkt – desenvolvemos artes e programações específicas para o envio de emails marketing para clientes e parceiros para divulgar tratamentos e divulgar a marca da clínica em datas comemorativas. É uma forma de se manter sempre na lembrança do cliente.

Marketing Tradicional

Outdoors e painéis – clínicas odontológicas podem anunciar de forma institucional em mídia exterior. Para tanto desenvolvemos mapeamentos que consideram o perfil do público-alvo e os melhores pontos de exibição da cidade para a veiculação de mídia.

Revistas e Jornais – para clínicas odontológicas que não são parte de franquias de nível nacional as revistas selecionadas para anúncios são as de circulação local, e as de clubes, condomínios, etc. Podem ser feitos anúncios de formato tradicional ou informes publicitários com matérias de interesse sobre tecnologia em odontologia, a importância da profilaxia, etc.

Televisão – anúncios na televisão são negociados em vinhetas de 5” e anúncios de 15”, 30” e 60”. Além da veiculação nos intervalos da programação, podem ser negociadas inserções como Merchandising – que são as aparições dos dentistas especialistas ao vivo na programação explicando como funcionam tratamentos específicos.

Panfletos, Flyers e Malas direta – são impressos que podem ser usados em comunicações internas, apresentações em parceiros, dsitribuição em eventos, entre outros.

Parcerias e indicações – desenvolver parcerias com os demais profissionais da área e empresas correlatas pode canalizar clientes qualificados para clínicas odontológicas. A Conceito Ideal desenha planejamentos específicos junto com consultores com experiência na área médica e odontológica para o seu negócio.

Gostou das ideias de ferramentas para o Planejamento de Marketing da sua Clínica Odontológica? Então confira os resultados que a Conceito Ideal já conquistou para alguns clientes:

Cases de Odontologia

 

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Quer saber mais sobre Marketing para Clínicas Odontológicas?

Leia os artigos:

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Como fazer um site para dentista
Site grátis para dentista
Marketing para odontologia na Capital x Interior
Como atrair mais pacientes para uma clínica odontológica?

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

A primeira consultoria é grátis*.

*As consultorias grátis duram 1h e são realizadas por Skype. Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.
*Confira as regras de consultoria antes de solicita-la.

10 de março de 2018|Clínicas e Consultórios|

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