Loading...

Como fazer um site para dentista

Procurando uma empresa especializada para fazer um site para clínica odontológica?
Conheça nosso trabalho

Você já leu nosso artigo Site para dentistas? Se não, eu recomendo fortemente que você pare tudo o que está fazendo e leia primeiro o artigo indicado para depois continuar com esta leitura. Ali explicamos a importância estratégica do site dentre outras variáveis de Marketing.

Leu? Ótimo. Continuamos daqui então.

São várias as empresas que desenvolvem sites para dentistas, mas poucas tem tanta experiência com sites de resultados que trabalham neste meio. Por isso, vou te explicar a nossa forma de trabalho.

Um site para dentista tem que ser clean, rápido de carregar, ter fotos ilustrativas e principalmente refletir a estrutura de tratamentos que são oferecidos dentro da Clínica. A estrutura básica é configurada conforme a indicação a seguir:

Home
Empresa
Equipe
Tratamentos
Contatos

Quanto mais tratamentos e especialidades, mais desdobramentos esta estrutura precisa ter. E é aí que se inicia o trabalho de SEO (que em português significa Otimização para Mecanismos de Pesquisa – ou no dicionário do leigo – “como colocar um site de dentista na primeira página do Google”). Se você quer ter resultado com o seu site você precisa contratar uma empresa especializada que vai desenhar a estrutura do seu site, programar, gerar o conteúdo correto e fazer as manutenções técnicas e de texto de tal forma que o site cresça e comece a trazer resultados.

Minimamente para ter este site no ar você vai precisar comprar e renovar anualmente o seu domínio (que é o nome que as pessoas vão colocar no navegador para chegar até você, exemplo: www.conceitoideal.com.br) e manter uma empresa fazendo a sua  hospedagem (que implica no espaço para armazenar os dados do seu site e deixa-lo disponível para o mundo).

O que pode e o que não pode para sites de dentistas?

O CRO é bastante restritivo quanto a divulgação de dentistas. Porém, (ainda bem) que ele permite que os dentistas tenham sites próprios e façam anúncios contanto que respeitem os seguintes itens principais:

Sites de dentistas precisam ter um responsável técnico com seu número de inscrição no Conselho Regional de Odontologia;
– O conteúdo divulgado no site do dentista deve ser referente as especialidades precisa ser pertinente a atuação dos especialistas que fazem parte do corpo clínico e reconhecido pelo Conselho Federal;
– O site de dentista deve exibir área com equipe de dentistas discriminada com suas formações e especializações;

O que o dentista não pode fazer em seu site ou qualquer outro material de divulgação:

– Propaganda enganosa e abusiva;
– Mostrar fotos de antes e depois;
– Inserir preços, promoções e ofertas;
– Exibir formas de pagamento;
– Oferecer serviços gratuitos;
– Anunciar ou divulgar títulos, qualificações, especialidades que não possua, sem registro no Conselho Federal, ou que não sejam por ele reconhecidas;
– Criticar técnicas utilizadas por outros profissionais como sendo inadequadas ou ultrapassadas;
– Consultar, diagnosticar, ou prescrever tratamento ou divulgar resultados clínicos em comunicação de massa;
– Praticar concorrência desleal;
– Divulgar serviços através de ferramentas de compras coletivas.

Para entender melhor as limitações aqui apresentadas consulte o código de ética do Conselho Regional de Odontologia.

Então, vamos começar a fazer o seu site?

QUERO GERAR RESULTADOS AGORA!

 

Se ainda estiver em dúvida, que tal ver os vídeos com alguns resultados Conceito Ideal?

Cases de Odontologia

 

Para ter mais ideias para fazer seu consultório odontológico crescer, leia com carinho:

Como divulgar uma Clínica Odontológica?
Marketing para Clínicas Odontológicas
Site para odontologia na 1a página do Google
Site para dentistas
Site grátis para dentista
Marketing para odontologia na Capital x Interior
Como atrair mais pacientes para uma clínica odontológica?

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

A primeira consultoria é grátis*.

*As consultorias grátis duram 1h e são realizadas por Skype. Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.
*Confira as regras de consultoria antes de solicita-la.

10 de março de 2018|Clínicas e Consultórios|

QUER GERAR RESULTADOS?

WhatsApp chat