Ao desenvolver um plano de marketing para clínicas médicas é bem comum vermos objetivos como captar e fidelizar clientes, promover a marca e tornar a empresa mais rentável.

Entretanto, muitas vezes, os profissionais esquecem de realizar algumas etapas fundamentais como a de identificar quais são os seus principais diferenciais, por exemplo. Até porque, diferente do que muitos acreditando, é um grande erro pensar que pelo fato da prestação de serviço em si ser semelhante à dos concorrentes não há aspectos que os diferenciem.

O que se percebe, na verdade, é que justamente por ser o mesmo serviço, o que faz fará toda a diferença são os mínimos detalhes. A Conceito Ideal entendeu essa necessidade e por isso relacionou algumas dicas de marketing para que a sua clínica médica cresça e se destaque. Confira!

  • Marca

Crie uma marca única e entenda como você quer que a sua clínica médica seja percebida. Neste ponto, considere o desenvolvimento de um nome, identidade visual para materiais internos e externos, além de uma linguagem apropriada.

  • Fachada

Com a marca definida, escolha atentamente a localização do seu consultório. Além disso, invista numa fachada atrativa e que represente as características que definiu para a sua empresa. Lembre-se de deixar os pontos de contato sempre visíveis. 

  • Materiais impressos

A sua marca também precisa estar estampada em materiais impressos que possam ser utilizados para divulgação dos seus serviços enquanto os clientes aguardam na sala de espera ou, ainda, para serem distribuídos em eventos que você venha a participar.

  • Marketing Digital

Estar presente no mundo digital é, sem dúvida, uma excelente oportunidade. Ao estar na internet você aumenta as chances da sua clínica médica ser localizada por um público qualificado (interessado), além de possibilitar a construção de uma reputação positiva.

Sendo assim, providencie um site otimizado para as buscas do Google e aproveite as redes sociais para aproximar-se dos seus pacientes atuais e aumentar as chances de atrair muitos outros.

  • Oriente o profissional da recepção

Orientar a equipe interna é fundamental para quem deseja encantar seus clientes e transformar o momento da sala de espera, por exemplo, em uma oportunidade de transmitir credibilidade e segurança.

  • Fidelize seus pacientes

Conquistar novos pacientes é sempre um trabalho árduo, pois há inúmeras etapas e interjeições que precisam ser cumpridas para, aí assim sim, ter o primeiro contato. Por isso, a melhor estratégia é desenvolver ações que cativem os pacientes que já visitaram o seu consultório ao menos uma vez. Esta também é uma maneira de aumentar as chances de receber indicações de pessoas que já confiam no seu trabalho.

Viu quantas dicas de marketing para clínicas médicas? Aproveite e confira a seguir os resultados que a Conceito Ideal já conquistou para alguns clientes:
Cases de Clínicas Médicas

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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