Em meio à tanta concorrência, a propaganda surge com um papel essencial de divulgar os diferenciais da sua clínica médica de maneira única, reforçando seus valores, serviços, localização e todos os outros aspectos que, após o desenvolvimento do plano de marketing, julgar necessários.
Pensando nisso, selecionamos 05 dicas de propaganda para você aplicar na sua Clínica Médica hoje mesmo!
Dica 01 | Marque presença digital
Desenvolva um site e marque presença nas redes sociais sempre com conteúdos de qualidade e direcionados às dúvidas e necessidades dos seus pacientes atuais e em potencial. Manter um blog com dicas, novidades do segmento e cuidados diários também ajuda a trazer mais tráfego para o seu site e, consequentemente, aumenta a visibilidade da marca da sua Clínica Médica.
Dica 02 | Divulgue na sua região
Para começar, você pode investir em jornais e revistas locais que costumam ser baratas e ter um bom alcance na região. Você também pode produzir folders e cartões de visita para entregar em estabelecimentos locais.
Dica 03 | Propaganda boca a boca
A propaganda boca a boca ainda é muito eficiente para clínicas médicas. Afinal, o mesmo médico costuma atender toda a família e é bastante comum que os próprios pacientes divulguem a sua marca para outras pessoas. Para isso, garanta um atendimento de qualidade e, aos poucos, consolide a sua reputação.
Dica 04 | Desenvolva um projeto atrativo para a fachada
A fachada pode funcionar como um outdoor ou um painel (mídia externa). Nesses casos, aproveite o espaço e indique quais serviços são oferecidos e como entrar em contato. Imagine a quantidade de pessoas que passam em frente a sua Clínica e podem ser impactadas diariamente.
Dica 05 | Invista novamente sempre que começar a observar resultados com as ações
Ao perceber resultados com a propaganda da sua clínica médica, muitas pessoas retraem e param de investir. Ao passo que você veta o investimento, você estará dizendo não à possibilidade de aumentar ainda mais resultados. Portanto, invista sempre e mantenha a sua marca sendo lembrada pelo público!
#Dica Bônus | Conheça as regras do Código Regional de Medicina
O Código Regional de Medicina determina inúmeras regras para quem deseja realizar propaganda para clínicas médicas. Confira algumas restrições e evite punições futuras:
- Anunciar modalidades de pagamento ou preços
- Divulgar “antes e depois” de tratamentos – ainda que com a autorização do paciente
- Criticar técnicas feitas por outros profissionais
- Deixar de informar nome, especialidade e inscrição no CRM em receituários e demais formulários médicos
Que tal começar a aplicar essas dicas de marketing agora mesmo na sua Clínica Médica? Confira a seguir os resultados que a Conceito Ideal já conquistou para alguns clientes:
Cases de Clínicas Médicas
Então, vamos começar a trabalhar?
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.