Para aqueles que estão iniciando a jornada no ambiente digital, um dos principais receios é saber como garantir os benefícios do Marketing Digital sem comprometer muita renda inicialmente ou mesmo quais são as iniciativas seguras e efetivas para dar os primeiros passos. Foi pensando nisso que a Conceito Ideal selecionou dicas para você saber exatamente como anunciar de graça no Google até estar confiante para avançar!

Antes de partir para as dicas de como anunciar de graça no Google é importante saber que o Google tem como missão entregar as melhores e mais pertinentes informações aos seus usuários. Por isso, é fundamental compreender esse mecanismo para adotar estratégias eficientes para obter bons resultados. Vamos verificar algumas das alternativas para aproveitar alguns recursos gratuitamente!

01 | Google Meu Negócio

Uma das maneiras mais fáceis de anunciar no Google de graça é a partir da plataforma Google Meu Negócio, que permite empresas terem boa exposição nas páginas de respostas das pesquisas feitas no Google.

Com essa ferramenta, informações como horário de funcionamento, contatos e visualização no Google Maps passam a se tornar disponíveis aos usuários. Além disso, possibilita às empresas esclarecer dúvidas dos usuários, inserir fotos de seus produtos e serviços e receber classificações.

Aliás, diante do atual comportamento do consumidor digital que busca em terceiros recomendações sobre suas experiências com determinadas marcas e produtos para, a partir disso, tomar sua decisão, as classificações, especificamente, ganharam grande relevância e merecem total atenção por parte das empresas.

02 |  Marketing de busca

Outra maneira de anunciar no Google de graça é utilizando técnicas de SEO ao desenvolver materiais e se relacionar com os clientes no meio digital. Apesar de a disputa estar cada vez mais acirrada, aparecer de maneira orgânica continua sendo uma opção para obter resultados positivos sem qualquer investimento.

Embora conquistar as primeiras posições organicamente dependa do processo seletivo promovido pelos algoritmos, há algumas questões que estão sob o controle das empresas, como:

  • a escolha de palavras-chave para aplicação em descrições de imagens, meta tittle, meta description, blogs e páginas de site;
  • a atenção a aspectos de navegabilidade, tempo de carregamento, link building e adaptação para o mobile;
  • a adoção de técnicas de marketing de conteúdo em blog, páginas de sites, postagens em redes sociais ou e-books.

03 | Vídeos no Youtube

A terceira alternativa apresentada pela Conceito Ideal, agência de comunicação localizada em Curitiba, para anunciar de graça no Google é por meio de vídeos no Youtube. Nesta plataforma, as empresas podem criar canais, apresentar seus produtos ou serviços e promover eventos, por exemplo.

Agora que você já sabe como anunciar de graça no Google, que tal começar agora mesmo?

Entre em contato com a equipe da Conceito Ideal, uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdo, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1ª página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Aproveite, a primeira consultoria é grátis.

A primeira consultoria é grátis*.
*As consultorias grátis duram 1h e são realizadas por Skype, Google Hangouts ou WhatsApp Vídeo. Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.
*Confira as regras de consultoria antes de solicita-la.