A Internet ampliou as possibilidades do marketing, acarretando em mais oportunidades de atrair, converter, se relacionar e, ainda, vender por meio de um ambiente dinâmico. Atualmente, mais de 70% da população brasileira, o equivalente a 126,9 milhões de pessoas (TIC Domicílios 2018), marcam presença na rede diariamente.
Em meio a tantas pessoas com potencial de compra e, inclusive, uma acirrada concorrência, é comum ter dúvidas sobre como se destacar e atrair clientes na Internet. Sendo assim, confira a seguir 05 estratégias que a Conceito Ideal selecionou para auxiliar a esclarecer essa questão!
01 | Ofereça um atendimento excelente
Atualmente, os consumidores fazem pesquisas antes de comprar, compartilham a opinião nas redes sociais e são mais exigentes quando o assunto é atendimento. Por isso, oferecer produtos de qualidade a preços justos e um atendimento diferenciado são premissas para aumentar a visibilidade e a reputação da marca na rede e, assim, ampliar as chances de atrair novos clientes impactados pelas boas experiências de terceiros. Portanto, anote algumas dicas para oferecer um atendimento excelente e atrair mais clientes na Internet:
- Compreenda o perfil e as necessidades dos seus clientes;
- Disponibilize canais de contato estratégicos;
- Oriente a equipe a ser cordial e amigável e
- Dê atenção à qualidade do pós-venda.
02 | Faça promoções
Realizar promoções, especialmente em datas especiais, trazem visibilidade para a marca, aumentam a taxa de conversão, o ticket médio da compra e a fidelização dos clientes. É, então, uma estratégia que vale bastante a pena!
Mas tenha em mente que promoção não significa apenas reduzir preços, afinal, há diversas outras alternativas. O importante é ter criatividade, estabelecer regras claras para evitar qualquer mal-entendido e indisposição e divulgar a iniciativa nas redes sociais para ter maior adesão. Veja outras sugestões:
- Elabore kits de produtos ou produtos personalizados;
- Crie programas de fidelização com vantagens exclusivas;
- Invista em parcerias para compor ofertas;
- Presenteie os clientes com brindes e
- Promova sorteios.
03 | Elabore um planejamento de publicações nas redes sociais e blog
Além das estratégias já apresentadas, é fundamental contar com um planejamento de publicações digitais não apenas para auxiliar na divulgação das promoções e benefícios diferenciados oferecidos pelo negócio, mas também estabelecer um relacionamento próximo de clientes (atuais e potenciais), disponibilizando um conteúdo útil e relevante. Com o auxílio das redes sociais e publicações de qualidade, a empresa pode:
- Ampliar o alcance das mensagens;
- Impactar o público de interesse;
- Potencializar o tráfego de outros canais;
- Atrair mais clientes para os canais de vendas e
- Aumentar a conversão.
04 | Explore o seu website
Anúncios e links patrocinados, além das redes sociais já mencionadas, são excelentes alternativas para atrair clientes ao seu website, uma ferramenta imprescindível na atração de clientes. Neste canal, a empresa pode disponibilizar diversas informações para transmitir credibilidade aos usuários e, inclusive, conquistar a permissão para o envio periódico de e-mails e informações institucionais ou comerciais.
- Garanta um layout agradável e compatível com a identidade visual da empresa;
- Invista na experiência do usuário (UX);
- Adote técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e
- Utilize técnicas de copywriting.
05 | Proporcione um pós-venda impecável
Você já deve ter ouvido falar sobre ser mais barato fidelizar do que atrair e conquistar novos clientes. Pois bem, aí está a importância de garantir um pós-venda impecável, afinal, este é outro fator bastante avaliado pelos clientes na decisão de recompra. Veja como proporcionar um pós-venda impecável e continuar atraindo clientes:
- Seja ágil na resolução dos problemas;
- Solicite e ouça atentamente feedbacks ao público;
- Mantenha o cliente sempre ciente dos procedimentos e etapas de atendimento e
- Acompanhe de perto os reviews e sites de reclamação.
Gostou das dicas e deseja implementar ainda hoje as estratégias sugeridas aqui para atrair mais clientes?
Entre em contato com a equipe da Conceito Ideal, uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdo, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1ª página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
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