Impressão ou visualização
Quando você realiza uma busca o Google pode trazer como resposta até 20 resultados em uma única página. 10 deles são orgânicos e o restante são links patrocinados (dependendo das palavras-chave, do horário da pesquisa e da competição pelo termo, os resultados apresentados como anúncios podem ser inferiores a 10). Assim, estes 20 resultados que aparecem em uma página, chamando ou não a sua atenção, são visualizados.
Cliques
O clique é o redirecionamento para a página do resultado orgânico ou do anúncio (link patrocinado, no caso do Google). É através dele que você consegue identificar se a sua posição na página, o seu título de chamada e a sua descrição estão sendo eficientes ou não.
O que é mais importante? Impressões ou cliques?
O mais importante, neste caso, não é a quantidade de visualizações ou cliques, mas sim a conversão. A conversão pode ser identificada pela solicitação de um orçamento, contato, cadastro, download ou compra. E, é para ela que um site deve ser planejado.
O seu número de visualizações de página sempre será superior ao de cliques, e a quantidade de cliques sempre será superior ao de conversões. Não temos exemplos de cases diferentes dessa ordem.
É natural que um internauta não abra todas as páginas de resultado para fazer uma comparação e solicitar um orçamento. Todavia, já que você conseguiu atrair o visitante para a sua página é importante que ele realize uma ação para potencializar uma nova oportunidade para o seu negócio.
Saiba mais sobre como funcionam os links patrocinados.
Quer desenvolver uma campanha com anúncios de links patrocinados no Google? Solicite um orçamento.
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.