Impressão ou visualização
Quando você realiza uma busca o Google pode trazer como resposta até 20 resultados em uma única página. 10 deles são orgânicos e o restante são links patrocinados (dependendo das palavras-chave, do horário da pesquisa e da competição pelo termo, os resultados apresentados como anúncios podem ser inferiores a 10). Assim, estes 20 resultados que aparecem em uma página, chamando ou não a sua atenção, são visualizados.
Cliques
O clique é o redirecionamento para a página do resultado orgânico ou do anúncio (link patrocinado, no caso do Google). É através dele que você consegue identificar se a sua posição na página, o seu título de chamada e a sua descrição estão sendo eficientes ou não.
O que é mais importante? Impressões ou cliques?
O mais importante, neste caso, não é a quantidade de visualizações ou cliques, mas sim a conversão. A conversão pode ser identificada pela solicitação de um orçamento, contato, cadastro, download ou compra. E, é para ela que um site deve ser planejado.
O seu número de visualizações de página sempre será superior ao de cliques, e a quantidade de cliques sempre será superior ao de conversões. Não temos exemplos de cases diferentes dessa ordem.
É natural que um internauta não abra todas as páginas de resultado para fazer uma comparação e solicitar um orçamento. Todavia, já que você conseguiu atrair o visitante para a sua página é importante que ele realize uma ação para potencializar uma nova oportunidade para o seu negócio.
Saiba mais sobre como funcionam os links patrocinados.
Quer desenvolver uma campanha com anúncios de links patrocinados no Google? Solicite um orçamento.
Outros conteúdos que você pode gostar
![Lives](https://conceitoideal.com.br/wp-content/uploads/2021/03/lives.png)
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.