google adwordsPor Eliana de Souza

Para melhorar a experiência do usuário e do anunciante os responsáveis pelo Google AdWords analisaram a forma como cliques são executados na rede de display. A atualização mais recente apresenta o bloqueio automático de cliques em várias situações que costumam resultar em cliques acidentais nos anúncios.

O que mudou?

– A borda da imagem está bloqueada para cliques: Para ter acesso ao site ou aplicativo do anunciante, os usuários precisam clicar na parte mais central da imagem.

– Cliques bloqueados no ícone do aplicativo: em anúncios intersticiais no aplicativo, não é clicável o ícone do aplicativo de um anúncio de instalação porque fica muito próximo do botão de fechamento do anúncio. O usuário que se interessar precisa acessar pelo botão de call to action para chegar a uma página da loja de aplicativos e instalá-lo.

– Adição de um atraso de clique: os anúncios passam a ser clicáveis depois que eles aparecem na tela por um curto período. Com esse tempo o usuário pode analisar o conteúdo do anúncio e avaliar se interessa evitando cliques acidentais.

Vantagens

Essas mudanças na qualidade dos cliques melhoram a experiência do usuário que permanece no website ou aplicativo desejado, não sendo direcionados involuntariamente para outra página. Também favorecem os anunciantes com a diminuição de custos de cliques acidentais e o crescimento das taxas de conversão.

Segundo informações do Google AdWords, já foi observado um aumento médio na taxa de conversão de 15% em anúncios gráficos, em virtude dessas atualizações. Em longo prazo, estima-se que os anunciantes podem melhorar ainda mais o desempenho direcionando o valor economizado com cliques acidentais para suas campanhas da Rede de Display.

Fonte: Google AdWords

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.