Atualmente, o Facebook é a rede social mais utilizada pelos brasileiros. De acordo com dados do próprio site norte-americano, o país possui aproximadamente 76 milhões de usuários ativos. Diante desses números, várias companhias consideram os anúncios do Facebook Ads uma ótima maneira de anunciar seus produtos e fazer com as pessoas se engajem às suas marcas.

Contudo, muitas empresas não fazem um planejamento prévio de suas ações ao utilizar esta forma de link patrocinado. Apesar de ser uma ferramenta fácil de usar, o Facebook Ads exige alguns cuidados para evitar gafes e desperdício de recursos.

Confira a seguir alguns dos erros mais comuns em anúncios do Facebook Ads.

facebook-ads-certo1) Não definir objetivos

Planejamento é fundamental na comunicação. Objetivos mal definidos ou inexistentes podem prejudicar toda uma campanha. Antes de começar seus anúncios no Facebook Ads, defina aonde você quer chegar com eles, quem deseja atingir e as metas/resultados esperados.

2) Querer agregar todos os públicos

A segmentação é uma das principais chaves para o sucesso de uma campanha. Esqueça aquela ideia de que sua empresa deve atingir todos os públicos, pois isto não é possível. Nos anúncios do Facebook Ads é essencial definir uma segmentação de público-alvo que possibilite alcançar o maior número de pessoas dentro daquele grupo, assim como atingir os objetivos estipulados antes da campanha.

3) Pouca criatividade nos anúncios

Usar apenas a logo da sua empresa nem sempre é a melhor forma de ilustrá-la. Caso não seja uma marca conhecida nacionalmente, é sugerido repensar em uma imagem chamativa para ilustrar seu anúncio ao invés da logo. Lembre-se de que o público observará seu Ad em apenas alguns segundos, por isso, você precisa conquistá-lo logo na primeira visualização.

4) Tentar enganar os usuários

Propagandas chamativas, porém enganosas, ganharão a atenção dos usuários na primeira visualização, mas são elementos que ferem a política para anunciantes do Facebook Ads. Nunca tente enganar seus clientes em potencial. Além de você não ser considerada uma empresa com credibilidade, sofrerá punições do Facebook.

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