Como saber o valor ideal para uma campanha de links patrocinados no Google Adwords?
O valor ideal de investimento para uma campanha de links patrocinados pode ser definido com a campanha em andamento. O Google Adwords possui uma ferramenta capaz de orientar os gestores no sentido de melhorar a campanha e indicar o potencial que o cliente pode atingir caso aumente o valor diário ou até mesmo aumente o valor dos seus lances. Ou seja, no momento certo, o Google Adwords vai sugerir para você o quanto investir e qual o valor de lance (média) dar.
Como empresa focada em resultados, sempre sugerimos que o cliente inicie suas atividades no Google Adwords com investimentos menores e que depois vá ampliando sua campanha a medida que tiver dados suficientes para entender quais palavras-chave tem melhor potencial de retorno, qual é a busca real que as mesmas estão obtendo, etc.
Ok, você está atrás de um número? Comece com um depósito de R$ 300,00 para 30 dias. Ou seja, R$ 10,00 por dia. Isso pode ser suficiente para apenas um clique ou vários dependendo da concorrência no segmento que você pretende anunciar.
Todavia, pensando de forma prática, nossa recomendação é trabalhar no sentido de atingir o ponto de equilíbrio. Você deve investir proporcionalmente ao retorno que quer obter. Usualmente, quanto mais o cliente investe no Google Adwords (com uma boa estratégia), maior é o potencial de retorno. Mas, não vale a pena colocar muito dinheiro se não há retorno visível, ou se a empresa não possui capacidade de atender a demanda.
Se o Google não está trazendo retorno ou sua campanha não está devidamente configurada ou seu site, produtos e serviços não transpassam confiança e credibilidade suficiente.
Em resumo: comece a anunciar. Escolha uma empresa de credibilidade para fazer a gestão dos seus links patrocinados e do seu site. Assim, certamente os resultados não tardarão a aparecer.
Quer fazer uma simulação para seus investimentos no Google Adwords? Entre em contato com a Conceito Ideal.
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.