Sim, é possível fazer uma simulação de investimentos no Google Adwords. Para isso, basta definir:

– Valor de investimento diário;

– Valor médio projetado por palavra-chave (ou grupo de palavras-chave);

– Lista de palavras-chave ou expressões-chave de interesse;

– Criar ao menos um anúncio de texto;

– Delimitar a região geográfica onde se pretende anunciar.

Com estas informações é possível criar e configurar uma conta inicial no Google Adwords para realizar uma simulação de investimento com a ferramenta “estimativa de tráfego”. Nesta estimativa o Google Adwords aponta uma margem de cliques mínimos e máximos e uma média paga por clique (a partir do valor que você determinou).

Ponto negativo:

Ao utilizar esta ferramenta ao longo do tempo percebemos que a estimativa varia muito de acordo com a configuração final da campanha e com o conteúdo do site para que o Google consiga definir a qualidade do anúncio. O investimento ideal em uma campanha no Google Adwords vai ser ajustado com o tempo, através da avaliação dos relatórios gerados e, principalmente, do retorno que a mídia trouxer para o anunciante.

Ou seja, normalmente a estimativa gerada está aquém do resultado. Quando os valores sugeridos por lance são muito baixos e a concorrência é grande, a verba depositada quase não é usada. Se o valor de lance é muito elevado, a referência de cliques não é alcançada. O ideal é sempre pensar em uma campanha de médio a longo prazo para ser possível realizar testes.

Quer desenvolver uma campanha de links patrocinados e não sabe por onde começar? Solicite um orçamento com a nossa equipe!

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.