Para que uma campanha de links patrocinados seja mais eficiente, o ideal é contar com a gestão e a consultoria de uma empresa especializada. Apesar do processo de implementação deste tipo de campanha on line ser realmente simples, há muitos detalhes que interferem no processo.

Por isso, escolha uma empresa que já tenha bastante experiência com a gestão de links patrocinados e outras formas de anúncios on line, e que também possa promover mudanças pontuais ou estruturais no seu site.gestao_links_patrocinados

Empresas que fazem a gestão de links patrocinados, englobam no processo as seguintes tarefas:

– Elaboração de listagem de palavras-chave eficiente

As empresas de gestão de links patrocinados devem elaborar uma listagem inicial de palavras-chave junto ao cliente. Após esta primeira leitura, é possível realizar uma pré-configuração de anúncios para identificar outras possibilidades de palavras ou frases-chave e estimar o tráfego desta pesquisa. Assim, uma nova lista é elaborada e enviada para a aprovação.

– Criação de anúncios de links patrocinados atrativos

A empresa de gestão de links patrocinados deve criar diversas opções de anúncios, incluindo palavras-chave relevantes e chamadas que convidem o seu cliente potencial a ação.

Caso você fique em dúvida sobre qual anúncio escolher, o Google Adwords possui uma ferramenta para lhe auxiliar. É possível solicitar ao sistema que ele publique mais vezes os anúncios que lhe trouxerem mais cliques. Assim, em um segundo momento, é possível excluir de uma campanha os de menor eficiência.

– Direcionamento de links para as páginas relacionadas

A gestão de links patrocinados compreende também o correto direcionamento dos anúncios para páginas relacionadas ao conteúdo. Não levar todo o tráfego do cliente para a Home da empresa é um dos pontos para uma estratégia eficiente.

– Melhor configuração de campanha

Na implementação de uma campanha de links patrocinados os ajustes iniciais são fundamentais. Dependendo da forma de configuração, seus anúncios podem ter cliques potencializados, utilizar redes de displays, aparecerem apenas em horários de interesse, entre outras definições.

Pergunte para a empresa de gestão de links patrocinados as possibilidades de configuração que podem render mais resultado para a sua empresa.

– Estratégias de links patrocinados focadas em cliques e conversões

Mais do que uma grande quantidade de visitas e acessos, uma boa empresa de gestão de links patrocinados pensa em conversões: uma compra, um orçamento, um cadastro, um download, etc.

É possível atribuir através de ferramenta Adwords do Google valores para diversas ações dentro de um site. Assim, temos mais uma forma de acompanhar a eficiência da campanha. Caso a empresa tenha muitos acessos em um site mas poucas conversões, é necessário fazer uma avaliação para identificar possíveis problemas e falhas que podem englobar a apresentação do site, o produto, preços, prazos, entre outras características.

– Otimização de orçamento

Sempre dar o maior valor de lance em um leilão provavelmente não é a melhor estratégia para a campanha de links patrocinados da sua empresa. Assim, uma boa empresa de gestão de links patrocinados deve tratar o valor de investimento do cliente como se fosse o seu próprio dinheiro. Desta forma ela se esforça para fazer cada centavo render mais.

– Otimização das páginas de entrada

As páginas de entrada precisam ter conteúdo relacionado de qualidade para tornarem os anúncios mais eficientes e potencializarem conversões. Por isso, muitas vezes é necessário otimizar páginas específicas do seu site utilizando estratégias de SEO (Search Engine Optimization). Uma empresa de gestão de links patrocinados não necessariamente executa tais mudanças, por isso a necessidade de uma parceria com uma empresa de desenvolvimento de sites.

– Análise de concorrência

A gestão eficiente de links patrocinados analisa a concorrência e procura ter um posicionamento de guerrilha na internet. O ideal é procurar manter os anúncios sempre entre os três primeiros resultados, já que estes recebem o maior volume de tráfego.

– Relatórios por períodos, regiões, anúncios, etc.

Ferramentas como o Google Adwords podem ser configuradas para realizar o envio periódico de relatórios para qualquer e-mail. Todavia, é dever da empresa de gestão de links patrocinados auxiliar o cliente na leitura e interpretação dos resultados de campanha focando sempre a maior eficiência do processo. Quanto maior for o investimento em links patrocinados, maior deve ser a frequência destas trocas de informação.

– Acompanhamento de resultados e ajustes semanais

Independente das reuniões com o cliente, uma boa empresa de gestão de links patrocinados acompanha semanalmente tudo o que está acontecendo em suas campanhas. Assim, pode realizar pequenos testes e ajustes para atingir melhores resultados.

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

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