Anunciar no Google custa o quanto você e a sua empresa decidirem investir. A taxa mínima que a marca sugere de R$ 40,00 é revertida em anúncios para a sua empresa e há uma recomendação para não se anunciar menos do que R$ 50,00 mensais pois, caso contrário, o retorno sobre o investimento pode ser muito baixo.
Como já explicamos em outros posts, o anúncio no Google funciona por meio de links patrocinados em um sistema de leilão. Quanto maior for a competição por uma palavra ou frase-chave, maior será o custo do lance pela palavra para que o seu anúncio apareça no topo das pesquisas.
Por esta razão, a Conceito Ideal sempre recomenda que o cliente inicie suas campanhas de links patrocinados com valores mais baixos (por exemplo R$ 300,00 / mês, R$ 10,00 / dia) e sinta o resultado do investimento através de ligações ou contatos por e-mail.
O investimento costuma ser proporcional ao retorno esperado. Ex. Para ter 3 vezes mais contatos para uma campanha, seria necessário investir 3 vezes mais em valor. Assim, para muitos esta competição costuma ser muito cara. Logicamente, para atingir esta proporção é necessário ter um lastro de comunicação e monitorar constantemente a campanha no Adwords e os contatos de entrada da sua empresa.
A melhor estratégia para quem não quer gastar muito e pretende conseguir um bom retorno no Google sempre é ter um site muito bem estruturado focando a busca orgânica (não paga). Para isso, é necessário contar com a consultoria de uma empresa especializada.
Quer fazer com que o seu site apareça no topo das pesquisas? Solicite um orçamento com a Conceito Ideal.
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.