Você já definiu os objetivos da sua empresa no plano de marketing para Loja de pisos e revestimentos ? Contemplou metas realistas a curto, médio e longo prazo?

Excelente! Segura um pouco essas informações e, antes de avançar, faça uma análise criteriosa do seu mercado de atuação, considerando o cenário político, econômico e financeiro, bem como os principais diferenciais da sua empresa.

Essa etapa inicial será fundamental para verificar se você considerou os objetivos de maior importância para o momento da companhia. Nesse sentido, avalie também seus concorrentes e tente identificar os processos de atendimento, o conhecimento técnico sobre os produtos e o segmento de pisos em si, o tempo em que a empresa está no mercado e, claro, como se comunicam com os clientes.

Some essas informações e confira a seguir algumas dicas de marketing para lojas de pisos e revestimentos para que encontre os diferenciais do seu negócio e desenvolva estratégias eficientes para potencializar ainda mais os resultados. Acompanhe!

  • Marca

Crie uma marca única que transmita exatamente a mensagem desejada ao público final. Caso ainda esteja em fase de lançamento, pense com carinho no nome, na identidade visual e na linguagem a ser adotada em seus canais de comunicação.

  • Fachada

Avalie o ponto em que deseja se estabelecer e invista num projeto de fachada que realmente atraia os transeuntes. Lembre-se de manter a identidade visual elaborada no item anterior e sempre incluir dados de contatos. Dessa maneira você criará mais um ponto de contato com o público em potencial que passará a conhecer a sua marca simplesmente pelo fato de a loja estar bem localizada!

  • Materiais impressos

Utilize a sua identidade visual nos materiais impressos da sua empresa e distribua-os em eventos, feiras, visitas a prospects e, inclusive, aos clientes já conquistados. Assim, você aumentará a exposição do seu portfólio e, consequentemente, as chances de ser considerado uma opção no momento de decisão de compra.

  • Marketing Digital

Estar presente e atuante no meio digital é uma estratégia barata se comparada a outros tipos de mídia e pode trazer muito resultado para lojas de pisos e revestimentos localizadas em qualquer lugar no país.

O marketing digital vem contribuindo com a divulgação de empresas de maneira muito eficaz graças às inúmeras ferramentas que, quando bem aplicadas, conectam o cliente à solução encurtando todo o processo de descoberta e decisão de compra. Além disso, permite estreitar o relacionamento com o público, construir uma reputação positiva e elaborar novos canais de vendas.

Portanto, busque auxílio de uma agência especializada no desenvolvimento de estratégias digitais capazes de revolucionar a atuação e os resultados do seu negócio!

  • Oriente e capacite a sua equipe

A equipe interna também é um item que merece atenção especial afinal, de nada adianta todo o esforço de marketing e comunicação, se os profissionais não estiverem aptos para converter os contatos em vendas. Por isso é fundamental que o time receba treinamentos periodicamente e tenham clareza sobre as vantagens e indicações de cada um dos produtos oferecidos. Adicionalmente, foque em técnicas de vendas para que os clientes se sintam sempre acolhidos.

  • Fidelize seus clientes

Conquistar um cliente novo é uma etapa que costuma levar tempo e demandar um esforço infinitamente maior do que mantê-lo. Nesse sentido, é muito mais válido investir em estratégias e ações que de fato os encantem e os tornem embaixadores da marca, divulgando e indicando os produtos e serviços da sua loja a outros potenciais clientes. Pense nisso e estabeleça programas de relacionamento para manter o contato com esse público mesmo após a concretização da venda.

 Pronto, viu quantas dicas importantes que podem ser implantadas na sua loja de pisos e revestimentos? Aproveite e confira a seguir os resultados que a Conceito Ideal já conquistou para alguns clientes:
Design e Decoração
Distribuidora de Pisos – Vintage Floor
Loja de Pisos – Studio do Piso

Então, vamos começar a trabalhar?

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.