Você sabia que o Marketing aplicado a Pequenas ou Médias Empresas na Capital é diferente em cidades de interior?

Há anos atuo ao lado de empresas dos mais variados segmentos, cidades e estados do Brasil. Ao longo desse período, notei que ao mesmo tempo em que existe uma gama incrível de possibilidades de aplicar o marketing para Pequenas ou Médias Empresas, há muitas peculiaridades que precisam ser observadas para que realmente surjam resultados positivos. Isso significa que não existe receita de bolo!

Trazendo esse aprendizado para a realidade do marketing digital, percebo que também faz total sentido. Embora a arquitetura de informação dos sites seja semelhante dentro dos mesmos segmentos, a forma de configurar as campanhas são totalmente distintas e variam muito de acordo com os objetivos, localização de interesse e perfil do público – aspectos muito avaliados pelos robôs do Google.

Basta pensar no perfil do público no interior e na capital. Perceba a imensa diferença que pode existir em termos de expectativas do atendimento (agilidade x proximidade) e aceitação dos formatos de comunicação, por exemplo. Além disso, a concorrência no interior é mais branda e permite que as Pequenas e Médias Empresas explorem algumas ações que, numa capital, possivelmente não seria viável.

Reflita sobre esses aspectos e avalie quais ferramentas de marketing poderiam potencializar os resultados do seu negócio. Em paralelo, veja algumas das ações fundamentais para destacar a sua empresa no interior ou na capital. Confira:

  • Desenvolva uma marca única, cria a identidade visual da sua empresa e amplie a divulgação com uma fachada atrativa
  • Invista no desenvolvimento de um site otimizado e em anúncios no Google e nas Redes Sociais
  • Produza conteúdos de qualidade e divulgue através dos canais de comunicação
  • Caso a sua cidade permita, anuncie em Outdoor e placas localizados em vias de acesso próximas ao seu estabelecimento
  • Estabeleça métricas de controle e busque, constantemente, informações sobre o seu público. Esses dados ajudarão a agência parceira a definir estratégias ainda mais assertivas

Além disso, tenha sempre em mente que marketing está diretamente ligado a relacionamento. Por isso, a última dica deste artigo é: construa e mantenha um relacionamento sólido e duradouro com todos os públicos envolvidos, ou seja, seus clientes, colaboradores e fornecedores. Muitas vezes, este pode ser o diferencial que faltava para sua empresa atrair melhores resultados!

Quer saber sobre marketing para Pequenas e Médias Empresas? Leia os artigos que selecionamos para você:
Site grátis para Pequena ou Média Empresa
Plano de Marketing para Pequena e Média Empresa
Marketing para Pequena ou Média Empresa – como fazer?
Como fazer um site para Pequena e Média Empresa

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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