Criar um site e otimizá-lo para que apareça na primeira página do Google é uma estratégia que, comprovadamente, atrai novos clientes e aumenta a rentabilidade dos negócios.
Porém, sabe-se, também, que estar na primeira página já não é suficiente: o site para Pequenas e Médias Empresas precisa cravar presença entre os 5 primeiros resultados da busca e este é um desafio e tanto!
Estatísticas apontam que 40% dos usuários utilizam os links para definir seus fornecedores e, por isso, uma dica bastante eficiente é investir em Links Patrocinados do Google. Quanto mais a sua empresa se tornar conhecida e lembrada, maiores serão as chances de conquistar novos clientes.
Posicione a sua empresa com os termos “segmento de atuação ou solução + o nome da cidade de interesse” e explore outros recursos para divulgar a sua Pequena ou Média Empresa (veja mais aqui). Centralizar os esforços na sua região de interesse pode tornar o seu site ainda mais forte, pois o Google prioriza exibir resultados locais.
Você também pode direcionar os esforços a um nicho, mas, nesse caso, é imprescindível que faça um levantamento inicial para compreender o perfil, necessidades e dificuldades dos seus clientes reais e potenciais.
Tente prever quais questionamentos o seu cliente poderia fazer em pesquisas na internet ao buscar uma alternativa que a sua empresa é capaz de auxiliar. Com esse levantamento em mãos, produza conteúdos que atraiam mais tráfego ao seu site e permitam que as pessoas conheçam as soluções oferecidas.
Lembre-se que, via de regra, as pessoas buscam respostas na internet antes de solicitar auxílio a especialistas. Portanto, invista em conteúdo de qualidade. Com esta iniciativa, além de esclarecer dúvidas recorrentes, você também estará fomentando os resultados do Google e aumentando as chances de gerar leads e futuros bclientes.
Ao começar a desenvolver materiais, garanta sempre a qualidade e a frequência das publicações. Questões como essas são muito avaliadas pelo público. Além disso, escolha uma ou duas palavras-chave (inicialmente) e reforce-as para que o site da sua Pequena ou Média Empresa ganhe ainda mais visibilidade!-
Quer ter o site da sua Pequena ou Média Empresa na 1a página do Google? Veja alguns cases de empresas que estão conquistando resultados surpreendentes:
Cases Conceito Ideal
Garanta já o seu site na 1a página do Google. Entre em contato com a Conceito Ideal e transforme o seu negócio!
Leia mais artigos relacionados aos temas:
Como atrair mais clientes para uma Pequena ou Média Empresa?
Site para Pequena ou Média Empresa
Como fazer um site para Pequena ou Média Empresa
Site grátis para Pequena ou Média Empresa
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.