Veja como atrair mais clientes para a sua Pequena ou Média Empresa!

Desenvolver um Plano de Marketing para Pequenas e Médias Empresas  pode, sem dúvida, revolucionar o seu negócio e atrair muito mais clientes. Para isso, é importante unir todo o conhecimento que você possui em relação ao segmento com a experiência de profissionais de agências especializadas em divulgar Pequenas e Médias Empresas.

Essa parceria gera estratégias e planos de ação assertivos e sob medida para as necessidades e ambições da sua empresa. Pensando nisso, a Conceito Ideal selecionou algumas dicas de Comunicação para que você possa somar à sua expertise e aplicar o quanto antes. Confira!

  1. Ter o melhor site do segmento na sua cidade

Apenas desenvolver um site não é suficiente para atrair resultados. A sua empresa precisa que seja um site otimizado e pensado detalhadamente para atender às dúvidas dos seus clientes. Além disso, seu site precisa estar posicionado entre as cinco primeiras posições do Google para aumentar as chances de ser encontrado.
Leia artigos específicos sobre o tema aqui.

  1. Ter a melhor campanha de links patrocinados

Estatísticas apontam que 40% dos usuários utilizam os links para definir seus fornecedores. Portanto, solicite suporte à sua agência de comunicação e faça campanhas de links patrocinados. Quanto mais visibilidade, melhores serão os resultados!

  1. Estar presente em redes sociais

As redes sociais são utilizadas, diariamente, para busca de dicas, soluções e entretenimento. Por isso, são excelentes ferramentas para aproximar-se do seu público (real ou potencial). Planeje seus conteúdos, mantenha a frequência das publicações e avalie o interesse dos leitores.

  1. Investir em treinamentos para a equipe de atendimento

Capacitar a equipe de atendimento é fundamental, afinal, de modo geral, são os responsáveis pelo primeiro contato com os seus clientes. Por isso, precisam estar todos alinhados, conhecer bem os serviços ou produtos da empresa, bem como as diretrizes internas para que realmente aproveitem a oportunidade com o cliente.

Observe que a parte mais difícil você terá superado nesse momento, ou seja, o cliente já chegou até você. Agora, um bom atendimento e a qualidade nas entregas serão alguns dos fatores chave de sucesso para a sua empresa realizar o arremate final e converter em vendas. 

  1. Aprender a encantar clientes

Atrair o cliente até chegar ao seu negócio ainda é o principal desafio, mediante tamanha concorrência. Porém, lembre-se que o fato de o cliente chegar até a sua empresa não significa que o mesmo estará convencido da compra ou mesmo que a sua marca terá conquistado a preferência de mais um consumidor.

Por isso, você e sua equipe precisam estar preparados para não deixar essa chance escapar. Invista em técnicas de vendas e avalie cada etapa do processo para que a experiência do cliente seja positiva do início ao fim.

  1. Fazer vídeos

Vídeos é uma tendência e pelo fato de ser um conteúdo mais leve e prático, tem caído no gosto dos clientes que mesmo antes de buscar uma empresa especializada, recorre a pesquisas na internet para esclarecer dúvidas e avaliar soluções.

Muitas empresas já começaram a aproveitar este recurso e estão obtendo resultados bastante animadores. Portanto, veja se essa alternativa é viável para o seu negócio e adote mais esta ferramenta para impulsionar e divulgar a sua Pequena ou Média Empresa.

Muito bem, você conheceu algumas das ferramentas disponíveis para a captação de novos clientes, mas existem muitas outras. Veja nos artigos:
Como divulgar uma Pequena ou Média Empresa?
Marketing para Pequena ou Média Empresa – como fazer?
Site para Pequena ou Média Empresa na 1ª página do Google
Marketing para Pequena ou Média Empresa na Capital x Interior

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

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