O Instagram é a rede social com maior engajamento do mundo e por isso se tornou uma das ferramentas mais poderosas para fortalecer marcas – pessoais ou empresariais –, divulgar produtos/serviços e aumentar as vendas. Com tamanho sucesso, não é difícil perceber que o Instagram já é um canal altamente competitivo e que para obter resultados sólidos é preciso ter seguidores. Sendo assim, hoje, você poderá conferir informações riquíssimas de como aumentar o tráfego do Instagram e nos demais canais como site e blog. Acompanhe!

01. Inclua links em sua biografia

Como você sabe, as redes sociais são extremamente dinâmicas. Dispõem de inúmeras possibilidades de interação como curtidas, comentários, menções e tags, permitem marcar presença no ambiente digital e, ainda, estreitar o relacionamento com outras pessoas.

Entretanto, antes de pensar em aumentar o tráfego no Instagram, é preciso deixar disponível todos os pontos de contato, caso os usuários queiram sanar dúvidas e obter mais informações. Então, a dica é incluir links do site ou blog no seu perfil para direcionar os visitantes interessados no seu produto/serviço.

02. Explore as hashtags

Tenha sempre em mente que hashtags são, na verdade, palavras-chave e, portanto, é um recurso que deve ser bem explorado. A lógica é simples: ao clicar em uma hashtag, o usuário consegue ver diversas publicações que a utilizam, aumenta o tráfego do perfil e, consequentemente, resulta em curtidas e novos seguidores.

Uma dica importante nesse tópico é procurar por tags que estejam relacionadas ao seu perfil. Dessa forma, você poderá visualizar as principais publicações e interagir com os usuários por meio de comentários e curtidas. O bacana disso é que você também pode seguir as pessoas e, em decorrência disso, elas receberão uma notificação que já servirá como um convite para que visitem o seu Instagram.

03. Traga sua audiência para o Instagram

Caso tenha bastante fãs no Facebook ou uma lista de contatos grande, comece a direcionar sua audiência para o Instagram. Essa é uma medida prática para aumentar o tráfego do seu perfil, afinal, esses usuários já demonstraram interesse pelo seu conteúdo e será muito mais fácil que aceitem o convite de acompanhar outra rede social. Para isso, continue investindo na qualidade de suas publicações. Isso será crucial!

04. Impulsione os melhores conteúdos

Você pode utilizar essa rede social organicamente, ou seja, sem investimento financeiro. Porém, os anúncios patrocinados, sem dúvida, permitirão aumentar e muito o alcance das publicações. Ao anunciar no Instagram, é possível segmentar seu público e direcioná-lo para outra página da web como um site, landing page ou blog. Assim, você também atrairá leads altamente qualificados para outros canais.

05. Convide seu público a interagir

Ao publicar seus conteúdos regularmente, garanta que haja um bom CTA (call to action) para aumentar o engajamento. Em cada postagem, convide seu público a interagir, isto é, sempre dê aos seus seguidores uma ação a ser realizada. Dessa maneira, o seu conteúdo ganhará alcance, atingirá novos usuários e possivelmente aumentará o tráfego do seu Instagram.

06. Faça parcerias

Encontre alguns perfis complementares ao core do seu negócio dispostos a divulgar o seu produto ou serviço e ofereça benefícios para que todos ganhem nesta relação. Pense em quantos novos usuários você pode impactar e convidar para a sua rede, a partir do networking proporcionado pelas parcerias. E o melhor é que esta pode ser uma estratégia bem barata e eficiente para aumentar o tráfego no seu Instagram!

– Como ganhar curtidas no Facebook: técnicas infalíveis 

– Como criar um bom anúncio no Google Ads? 

Que tal começar a implementar mudanças para aumentar o tráfego no seu Instagram?

Entre em contato com a equipe da Conceito Ideal, uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdo, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1ª página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Aproveite, a primeira consultoria é grátis.

A primeira consultoria é grátis*.
*As consultorias grátis duram 1h e são realizadas por Skype. Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.
*Confira as regras de consultoria antes de solicita-la.