A taxa de rejeição é a relação entre a quantidade de visitantes que acessam alguma página do seu site e permanecem nele, seja lendo um artigo ou clicando em mais páginas para acessar mais conteúdos. Calculada sobre o percentual total (ou relativo) de visitantes, e pode ser entendida da seguinte forma: em um site que tem 60% de taxa de rejeição, 60 pessoas em cada 100 fecharam a página sem visitar outras página dentro do site.

A análise pode ser feita sobre o percentual total ou relativo, pois através de ferramentas como o Google Analytics é possível observar rejeições específicas em buscas (pesquisas por palavras-chave) ou através de links de redirecionamento vindos de sites parceiros ou de diretórios de busca locais como o Hagah ou o Guia Mais. Assim, é possível verificar quais são as expressões que estão gerando mais rejeição e trabalhar no conteúdo das páginas para tentar reverter este quadro.

Taxa de rejeição alta nem sempre indica que o site está em baixa, porque para o cálculo, o tempo de permanência da pessoa no site não é analisado.

Se, por exemplo, ela acessou a página principal do seu site, ficou lendo o post que está nela e em seguida saiu, sem ter visitado qualquer outra página do site, essa visita será contabilizada na taxa de rejeição. Enquanto se a pessoa entrou no seu site, clicou em um link de um artigo visitando também outra página do site e saiu depois de alguns segundos, esta visita não fará parte da taxa de rejeição. Ou seja, a taxa rejeição não significa que o conteúdo da página foi rejeitado efetivamente.

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