A frequência de atualizações de um site depende do foco de trabalho da sua empresa e da estratégia adotada na internet. Deve ser atrelada ao número de vezes que você gostaria de seus visitantes voltassem ao seu site procurando por novas informações sobre seus produtos e serviços.

Sites focados em conteúdos e notícias como portais devem ter informações novas todos os dias, alguns até mesmo em tempo real. Isso porque seus internautas estão atrás de informações atualizadas e se não as encontrarem em seu site vão procurar em outras fontes.

Sites institucionais permitem atualizações em intervalos mais longos. Colocando em números, o ideal seria também contar com atualizações diárias, mas se isto representar custos muito elevados para a sua empresa, tenha atualizações mensais ou quinzenais.

É imprescindível que as manutenções sejam de conteúdos relevantes e de qualidade. Não adianta apenas copiar e colar informações de sites de notícias e citar fontes. Esses conteúdos tem que ser desenvolvidos focando as principais palavras-chave de interesse da sua empresa. Sendo inéditos e interessantes os conteúdos podem se multiplicar na internet e o seu site tornar-se uma referência.

As manutenções de conteúdos devem estar em um local de destaque no seu site, pois isso vai chamar a atenção principalmente de quem é visitante frequente. Sempre coloque datas em suas postagens para que elas tenham coerência independente da época em que o visitante buscar por informações. Um sistema de busca interno é providencial.

Atualize seu site com a Conceito Ideal. Solicite um orçamento.

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.