Marcar presença no meio digital se tornou de longe uma das prioridades das empresas. Nesse sentido, crescem as buscas por ferramentas e plataformas que permitam compartilhar mais informações sobre o produto ou a marca, estreitar o relacionamento com os clientes e proporcionar mais credibilidade ao negócio.

Hoje, você poderá conferir algumas dicas de como saber se a sua empresa deve investir em um aplicativo ou em um site. Vamos lá?

Quando investir em aplicativos? 

  • Se o produto ou serviço depende de recursos disponíveis em smartphones como GPS, câmera e Bluetooth. A título de exemplo, observe apps de empresas de transportes (UBER, Easy Taxi etc) e bancos (leitor de código de barras);
  • Quando o produto precisa ser acessado em locais com baixo ou nenhum sinal de rede de internet. Nesses casos, o app pode criar um banco de dados para armazenamento que, se necessário, também pode ter uma rotina de sincronização quando recuperar o sinal;
  • Para layouts complexos com animações e efeitos especiais, pois permitem garantir uma experiência agradável ao usuário, sem prejudicar performance ou o acesso.

 Quando optar por sites? 

  • Para empresas com foco em divulgação de marca, aumento de visibilidade e construção de reputação, o desenvolvimento de sites, sem dúvida, é a melhor opção;
  • Empresas com projetos de SEO (otimização), pois aplicativos não podem ser rastreados por mecanismos de busca;
  • Quando o conteúdo ou o produto exige atualizações e melhorias constantes, afinal, o tempo de desenvolver o update de um app e ser avaliado costuma ser alto; 

 Importante!

Considere, também, um site adaptado para dispositivos móveis (responsivo) para que não haja perda de qualidade da navegação, independentemente de qual dispositivo for utilizado.

 E então, qual o melhor para o seu negócio?

Caso ainda esteja na dúvida, aproveite para conferir outros conteúdos e entre em contato com a Conceito Ideal:
Sua marca deve investir em APPs?
O que são landing pages e como fazer uma?
Qual a importância de desenvolver sites responsivos?
Como desenvolver um app para a minha empresa?

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

A primeira consultoria é grátis*.
*As consultorias grátis duram 1h e são realizadas por Skype. Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.
*Confira as regras de consultoria antes de solicita-la.