Sim. Sites tem um aspecto mais institucional, empresarial. Já Blogs concentram conteúdos ao redor de uma marca, ou de um assunto específico. São feitos ou por alguém que gosta muito de um tema e/ou por um expert, uma referência no assunto.
A parte complicada de ter um site e um Blog em endereços distintos (domínios) é que você está separando forças. Para que tanto o Blog, quanto o site tragam resultados, ambos precisam ser atualizados com frequência com conteúdos interessantes e relevantes para que você consiga prender a atenção do internauta.
Assim, o esforço é dobrado, pois os especialistas em estratégia na internet dizem que não vale a pena você ter conteúdo apenas copiado e colado em seu site. Buscadores como o Google conseguem identificar a cópia e darão mais relevância para a página da internet que se caracteriza pela produção de texto.
Além disso, quanto mais visitas um único endereço tiver, melhor será o seu ranking na internet. Assim, a somatória de pessoas procurando por produtos, serviços e sobre a sua marca, adicionado aos internautas que procuram por respostas para dúvidas específicas, discussões sobre um determinado tema e, até mesmo uma abordagem informal sobre o assunto vai trazer mais resultado.
Fica a sugestão: coloque um Blog dentro do seu site. Como fazer isso? Solicite um orçamento.
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.