O vídeo é o recurso de publicidade que mais cresce na América Latina e vem ganhando destaque nas estratégias de marketing de muitas empresas. De acordo com a Marketing Land, 62% das buscas realizadas pelo Google incluem vídeos. Além disso, a expectativa é que o conteúdo em vídeo online seja responsável por 83% de todo o tráfego de dados da internet até 2020.
Os números realmente impressionam. Portanto, no artigo de hoje você poderá conferir informações importantes para definir se a sua empresa deve investir em vídeos. Confira a seguir!
O que é vídeo marketing?
Vídeo marketing é a maneira de desenvolver marketing utilizando recursos audiovisuais. Os objetivos podem ser os mais variados, incluindo divulgar ou posicionar uma marca e seus produtos e serviços. Cada vez mais, o vídeo marketing tem feito parte de ações de planos estratégicos e de comunicação com o foco de oferecer um conteúdo mais dinâmico e atrativo. Outro diferencial é que, para produções pontuais, não requer tanto esforço.
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Por que investir em vídeos?
O marketing de vídeo tem sido utilizado por diversas empresas, pois cumpre objetivos empresariais como a propaganda, relacionamento e vendas. São ferramentas extremamente eficazes, afinal, quando bem produzidos, os vídeos transformam conteúdos e temas difíceis em explicações muito mais compreensivas. Veja outras vantagens de investir em vídeos:
- Vídeos são educativos e transmitem emoção
Os vídeos são ótimos para conquistar a confiança de seus clientes. Segundo a Media Buton, 85% das pessoas que assistem a um vídeo que ensina a usar o produto ou serviço se convencem de realizar a compra. Além disso, o tom de voz, a expressão das pessoas, o cenário e a trilha sonora são elementos poderosos para transmitir emoção e envolver o público.
Observe! Você também pode explorar conteúdos como depoimentos de clientes, vídeos institucionais e webinars orientativos.
- Aumenta a visibilidade da empresa
Pelo fato de o vídeo ser tão prático, produzir conteúdos interessantes e relevantes ao público significa garantir maior engajamento nas estratégias adotadas nas redes sociais (curtidas, compartilhamentos e comentários). Dessa forma, a sua marca pode ser visualizada por muitas outras pessoas.
- Atende às expectativas dos clientes
Segundo a PageWix, 60% das pessoas que visitam um site assistem ao vídeo antes de ler o texto. Por isso, você pode explorar esse recurso em diferentes canais como redes sociais, sites, blogs, aplicativos e emails.
- Contribuem para a otimização (SEO)
Com um conteúdo de qualidade, conquistar as primeiras posições nas buscas orgânicas do Google é questão de tempo. Os algoritmos posicionam as páginas que contém vídeos, a partir do pressuposto de que se tratam de conteúdos relevantes e experiências positivas para os usuários. Adicionalmente, páginas com conteúdo em vídeo têm taxas de cliques superiores.
- Vídeos são compatíveis a diferentes dispositivos
O aumento do número de pessoas que utilizam dispositivos mobile nas tarefas do dia a dia estimula ainda mais a produção de vídeos, já que são fáceis e práticos de serem visualizados. Desenvolver um vídeo e aplicar em landing pages, redes sociais e emails são possibilidades interessantes para destacar a sua empresa no meio online.
Então produzir conteúdos em vídeo dá resultado?
Veja algumas estatísticas que respondem a essa pergunta:
Mais de 1 bilhão de usuários acessam o YouTube, mensalmente, e gastam mais de 4 bilhões de horas assistindo a vídeos;
- Email marketing que contém vídeo tem 96% a mais de chances de gerar cliques do que os que não possuem;
- Três em cada cinco consumidores assistem vídeos sobre os produtos que desejam comprar;
- Depoimentos de clientes em vídeo podem aumentar as vendas em até 600%.
Viu só? Não há dúvidas de que o vídeo marketing é um ótimo investimento para a sua empresa. Observe que, além dos objetivos citados, os vídeos podem ser adotados para realizar treinamentos corporativos, ações de comunicação interna, lançamentos, apresentações, convites e compartilhamento de cases.
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Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
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