Anunciar no Google, assim como fazer anúncios por outros meios, está diretamente ligado ao investimento em propaganda que você deseja fazer em seu negócio. Quanto maior for o valor direcionado à campanha, mais visibilidade e retorno a sua empresa irá receber. Todavia, este valor deve ser gerenciado por um profissional especializado, pois caso contrário, a verba pode acabar rapidamente e o resultado pode ser nulo.
Com os rápidos avanços do mundo tecnológico e o fácil acesso à internet, usar a plataforma de publicidade do Google é possuir um grande aliado dos negócios. Esta plataforma recebe o nome de Google AdWords e promove os sites por meio dos links patrocinados. Esse sistema acontece como um leilão, que irá determinar quais serão os anúncios exibidos em um local estratégico dos resultados de buscas, em que ordem eles serão posicionados e quanto será pago por cada clique.
No entanto, para garantir que o seu negócio receberá destaque entre os links patrocinados, é importante alinhar o investimento do anúncio a um bom conteúdo, uma vez que, neste leilão criado pelo Google, é levado em consideração tanto o lance, como o índice de qualidade do anúncio. Isso significa que nem sempre o lance mais alto será o anúncio melhor posicionado. Um anunciante que está investindo menos, mas oferece uma boa experiência ao usuário, possui chances de ganhar maior visibilidade com o seu anúncio. Enquanto o anunciante que investe mais no lance, sem oferecer um conteúdo que seja aprovado pelo índice de qualidade, pode ficar menos visível nos anúncios pagos do Google.
Contudo, quando o assunto é link patrocinado, colocar o seu anúncio em uma boa posição não deve ser a única preocupação. Criar estratégias de investimento – estipulando prazos e valores da campanha – e de monitoramento é muito importante para avaliar a efetividade, o alcance e as formas de atingir cada vez mais o público-alvo desejado.
A Conceito Ideal pode ajudar a sua empresa alavancar nos links patrocinados do Google! Entre em contato e solicite um orçamento!
Conheça mais sobre o Google AdWords:
+ Por que meu anúncio de link patrocinado não aparece no Google?
+ Gestão de links patrocinados: por que contratar uma empresa especializada?
+ Google Adwords: é melhor ter mais cliques ou ter cliques mais caros?
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.