Você tem um Escritório de Advocacia ou atua como Advogado autônomo e está procurando uma empresa especializada para fazer o seu site? Excelente, este post é para você!

Atualmente, há inúmeras plataformas e empresas na internet oferecendo “site para advogados” vistosos, profissionais e responsivos. Mas atenção, pois embora a proposta pareça excelente, você precisa pensar se de fato trará o resultado que você espera.

Essa visão é essencial, afinal, de nada adianta investir em um site se ele não trouxer retorno em volume de clientes e nem contribua com a disseminação da sua marca enquanto advogado(a). Por isso, não basta desenvolver um site, ele precisa ser bem otimizado e aparecer entre as cinco primeiras posições nos resultados de busca do Google para “Escritório de Advocacia em Curitiba ”, por exemplo.

Ter um posicionamento digital ajudará em todas as fases do relacionamento, ou seja, desde a “prospecção” até o “pós-venda”. Quando estiver com o site bem posicionado no Google, foque no desenvolvimento de conteúdo e transmita segurança para o seu público. Somada às frequentes iniciativas que você implementar para otimizar o seu site, certamente, os clientes perceberão que o seu escritório é a melhor opção de escolha.

Entendido isso, observe três aspectos essenciais para garantir um crescimento acelerado ao seu Escritório de Advocacia:

  1. Localização

Escolher um bom ponto para o seu escritório é fator determinante, afinal, impacta diretamente no perfil e no volume de clientes que você poderá atender, além do quanto de esforço será necessário para divulgação. Isso porque, se você optar por atuar em um prédio em local afastado, por exemplo, você poderá perder certa de 30% do potencial de clientes que poderiam conhecer o seu escritório, caso o ponto fosse na rua, com mais visibilidade.

  1. Estrutura

Quando as pessoas buscam um(a) advogado(a), geralmente, estão passando por algum momento desafiador. Por isso, é importante que você tenha empatia e pense em cada detalhe da experiência em que esse cliente terá ao longo de todo o atendimento. Sendo assim, proporcione um ambiente agradável, treine os profissionais da recepção e procure usar uma linguagem esclarecedora.

  1. Sites para Advogados na primeira página do Google

Além de estar em um ponto estratégico, oferecer um atendimento diferenciado e colocar o seu site dentre os primeiros cinco resultados, certamente, proporcionarão um crescimento acelerado ao seu Escritório de Advocacia. Tratam-se de estratégias que abrangem cada etapa do processo de conquista e manutenção de clientes e por isso, são bastante efetivas.

E mais:

Uma vez alcançada uma excelente posição no Google, você também precisará desenvolver estratégias para que o site do seu Escritório de Advocacia permaneça bem posicionado. Não deixe de investir!

Agora que você compreendeu a importância de um site para advogados, veja abaixo alguns cases da Conceito Ideal e leia os artigos:
Como fazer um site para advogados
Como divulgar um Escritório de Advocacia?
Site para Escritórios de Advocacia na 1ª página do Google
Site grátis para Escritório de Advocacia

Então, vamos começar a trabalhar?

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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