Desenvolver um site para o seu Escritório de Advocacia e posicioná-lo na primeira página do Google é uma das estratégias mais eficazes de conquistar novos clientes e tornar o negócio ainda mais rentável. No entanto, para gerar conversões é preciso que o seu site apareça pelo menos entre os 5 primeiros resultados da busca.
Considerando um mercado altamente competitivo, imagine o quão desafiador este processo pode ser. Apesar do cenário, não desanime. É justamente por existir grande concorrência que você, advogado, deve marcar presença digitalmente e aproveitar todos os benefícios de possuir um site na 1ª página do Google.
Estatísticas indicam que 40% das pessoas usam os links para definir seus fornecedores e, exatamente por isso, investir em Links Patrocinados do Google é tão importante. Os links patrocinados são os “anúncios” que aparecem no topo das páginas de pesquisa e por isso, possuem bastante destaque.
Além disso, uma alternativa para driblar a concorrência é ter um posicionamento mais segmentado como “escritório de advocacia imobiliária + o nome da cidade de interesse”. Essa simples sugestão já ajudará a destacar o site do seu escritório, pois o Google prioriza exibir resultados locais e de nicho. Adicionalmente, você também pode optar por investir ainda mais em termos específicos, uma área em que você recebe mais demanda, por exemplo: “advogado contratos imobiliários + cidade”
Em qualquer um dos casos, o importante é compreender o comportamento do cliente que, hoje, tem o hábito de buscar informações e dicas na internet, antes mesmo de pesquisar sobre um profissional que possa ajudar. Embora possa não parecer o cenário ideal, é importante que você, advogado(a) aproveite a oportunidade para escrever artigos, por exemplo, ou produzir vídeos que deem um caminho sobre como essas pessoas poderiam proceder e que tipo de profissional buscar.
Quanto antes você incluir essa cultura digital no seu escritório, melhor. Assim, você fomenta o Google, ajuda a nortear as pessoas e torna-se referência no assunto. Portanto, concentre-se em trabalhar uma ou duas palavras-chave para ganhar mais visibilidade e minimizar os esforços!
Quer ter o seu site do seu Escritório de Advocacia na 1a página do Google? Veja estes resultados:
Leia os artigos:
Site para Advogados
Como fazer um site para advogados
Site grátis para Escritório de Advocacia
Como divulgar um Escritório de Advocacia?
Garanta já o seu site na 1ª página do Google. Solicite uma proposta e transforme o seu negócio!
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.