Se você está em busca de uma empresa especializada para fazer um site para clínica médica, confira o nosso trabalho!

Que tal pausar essa leitura e dar uma olhada no artigo Site para Clínica Médica? Caso já tenha lido, ok. Mas se ainda não viu, recomendo que você comece por lá, pois explicamos a importância de ter um site profissional e alguns outros aspectos de Marketing que são fundamentais para promover o seu negócio.

Muito bem, vamos em frente! Como você viu, há diversas plataformas e empresas que desenvolvem sites para Clínica Médica, mas além de um resultado rápido é necessário contar com profissionais com experiência no desenvolvimento de sites com foco em resultados reais. Por isso, a seguir você vai conferir a maneira em que trabalhamos na Conceito Ideal.

Para sites de Clínicas Médicas a regra do “menos é mais” é extremamente útil. Isso porque, os canais de comunicação desse segmento precisam ter um layout limpo, fotos ilustrativas, além de informações claras e objetivas sobre os serviços oferecidos. Os sites para clínicas, normalmente, possuem a seguinte estrutura:

  • Home
  • Empresa
  • Equipe
  • Tratamentos
  • Contatos

Nessa estrutura, o menu “tratamentos” possui um grande potencial para colocar o seu site na primeira página do Google, pois permite explorar diversas temáticas. Mas isso só é possível se for feito um excelente trabalho de SEO (Otimização para Mecanismos de Pesquisa).

Portanto, contrate uma empresa especializada para identificar as melhores alternativas para destacar o site do seu consultório. Os profissionais, certamente, irão pensar em cada detalhe: desenvolver a estrutura do site, programar, gerar conteúdo adequado e realizar as manutenções necessárias para potencializar os resultados.

Além disso, tenha em mente que, para manter o site no ar, você precisará comprar e renovar anualmente o seu domínio (www.conceitoideal.com.br, por exemplo) e a sua hospedagem (o espaço em que são armazenados os dados do seu site).

O que pode e o que não pode para sites de Clínicas Médicas?

Ao desenvolver um site ou qualquer outra iniciativa de publicidade para a sua Clínica Médica é necessário estar atento(a) às regras estabelecidas pelo CRM (Conselho Regional de Medicina). Dentre os principais cuidados, temos:

  • Sites de Clínicas Médicas precisam ter um responsável técnico com seu número de inscrição no Conselho Regional de Medicina
  • O conteúdo desenvolvido para o site do médico deve divulgar estritamente informações relacionadas às especialidades da sua atuação
  • O site de Clínicas Médicas deve conter uma área dedicada à equipe de médicos, especificando suas formações e especializações

O que o médico não pode fazer em seu site ou qualquer outro material de divulgação:

  • Propaganda enganosa e abusiva;
  • Mostrar fotos de antes e depois;
  • Inserir preços, promoções e ofertas;
  • Exibir formas de pagamento;
  • Oferecer serviços gratuitos;
  • Anunciar ou divulgar títulos, qualificações, especialidades que não possua, sem registro no Conselho Federal, ou que não sejam por ele reconhecidas;
  • Criticar técnicas utilizadas por outros profissionais como sendo inadequadas ou ultrapassadas;
  • Consultar, diagnosticar, prescrever tratamento ou divulgar resultados clínicos em comunicação de massa;
  • Praticar concorrência desleal;
  • Divulgar serviços através de ferramentas de compras coletivas.

Para entender melhor as restrições aqui apresentadas, consulte o código de ética do Conselho Regional de Medicina.

Então, vamos começar a fazer o seu site?

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.