Você tem uma Clínica Médica e está procurando uma empresa especializada para fazer o seu site?

Ao buscar por “site para Clínica Médica”, certamente, surgiram inúmeros anúncios de plataformas que prometem entregar um site profissional, flexível e pronto para ir ao ar em poucas horas.

A proposta é encantadora, porém, fazer um site e posicioná-lo entre as cinco primeiras posições nos resultados de busca do Google para “Clínica Médica em Curitiba”, por exemplo, não é algo tão simples assim. Se pararmos para pensar com calma, de que adianta ter um site se ele não ajudar na missão de destacar a sua clínica e atrair novos pacientes, não é mesmo?

Entendido isso, observe três aspectos essenciais para garantir um crescimento acelerado à sua Clínica Médica:

  1. Localização

A escolha do local em que a sua clínica estará situada determina o perfil e a quantidade de pacientes que você irá atender, bem como o investimento necessário para divulgar o seu negócio. Imagine o esforço de comunicação necessário para divulgar um consultório localizado no 12 andar de um prédio num local afastado da cidade. Só de estar em um prédio, você pode perder certa de 30% do potencial de pacientes que poderiam te conhecer apenas por visualizar a fachada da sua clínica.

  1. Estrutura

Em geral, as pessoas fogem de médico e, por isso, é fundamental que você garanta uma boa experiência do início ao fim do atendimento. Lembre-se que as pessoas procuram Clínicas Médicas, pois precisam do tratamento ou, no mínimo, esperam fazer um check-up. Portanto, garanta um ambiente agradável na sala de espera e invista em profissionais qualificados e atenciosos e avalie a possibilidade de facilitar a realização de determinados procedimentos no mesmo local.

  1. Sites de Clínicas Médicas na primeira página do Google

Colocar o site da sua Clínica Médica na primeira página do Google e dentre os primeiros cinco resultados gera oportunidade de captar novos pacientes. Esse público pode ser composto de pessoas que ainda não contam com um médico de preferência ou que não receberam indicações e, por isso, podem ser convertidas em pacientes com mais facilidade.

E mais:

Além de colocar o site da sua Clínica Médica em uma excelente posição no Google é importante desenvolver estratégias para que permaneça lá! Falo isso porque, ao conquistar novos pacientes em função dos investimentos em comunicação digital, é natural que você continue positivo(a) e faça ajustes na estrutura para receber “x” clientes ao mês. Porém, para que essa meta seja mantida é fundamental continuar cuidando dos canais.

Agora que você compreendeu a importância de um site para sua clínica médica, veja abaixo alguns cases da Conceito Ideal e leia os artigos:
Como divulgar uma Clínica Médica?
Site para Clínicas Médicas na 1a página do Google
Marketing para Clínicas Médicas
Marketing para Clínica Médica – como fazer?
Publicidade barata para Clínica Médica

Então, vamos começar a trabalhar?

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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