Conquistar e fidelizar clientes, aumentar o faturamento e tornar a marca mais conhecida são objetivos bastante comuns em planos de marketing para consultórios odontológicos.
No entanto, curiosamente, uma dificuldade que muitos profissionais enfrentam ao atuar no segmento de clínicas odontológicas é identificar o que, de fato, as diferenciam de seus concorrentes. Isso se deve porque a prestação de serviço em si – procedimentos e tratamentos – costumam ser semelhantes.
Em casos assim, os detalhes realmente fazem toda a diferença. Por isso, a Conceito Ideal relacionou algumas dicas de marketing para que a sua clínica odontológica ganhe ainda mais visibilidade:
Marca
Crie uma marca e defina qual imagem você quer que as pessoas tenham da sua clínica odontológica. Este contexto envolve o nome, identidade visual, linguagem e reputação.
Fachada
Neste item é importante escolher um ponto estratégico para abrir o consultório. Além disso, desenvolva um projeto de fachada atrativo, contendo os principais pontos de contato e transmitindo a imagem definida para a sua marca.
Materiais impressos
A maneira como apresenta os seus produtos e serviços é fundamental para a tomada de decisão do paciente. Ter encartes, por exemplo, com um breve currículo dos profissionais e os diferenciais dos tratamentos podem atrair novas visitas ao seu consultório.
Marketing Digital
Atualmente, marcar presença e garantir relevância nos canais digitais é essencial para construir uma reputação positiva e ajudar pacientes a localizarem o seu consultório. Portanto, crie um site otimizado, aproveite o poder das redes sociais para estreitar o relacionamento com seus pacientes e atrair novos e gere conteúdos relevantes.
Treine o profissional da recepção
Capacitar a equipe interna para divulgar os serviços oferecidos é uma excelente dica de marketing para consultórios odontológicos. É uma oportunidade de demonstrar os valores da clínica, aproveitar o tempo de espera dos pacientes para oferecer novos tratamentos e sanar possíveis dúvidas.
Fidelize seus pacientes
Todos sabem que conquistar novos clientes costuma ser um desafio e tanto, mas sabe qual é a boa notícia? Com o cadastro dos pacientes do seu consultório, você pode desenvolver diversas ações para fideliza-los e, dessa forma, aumentar o seu faturamento. Esse público já te conhece e confia no seu trabalho, portanto, fica muito mais fácil dar continuidade no relacionamento.
Viu quantas dicas de marketing para clínicas odontológicas? Aproveite e confira a seguir os resultados que a Conceito Ideal já conquistou para alguns clientes: Cases de Odontologia
Então, vamos começar a trabalhar?
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