O Youtube é o segundo buscador mais usado no mundo e por isso produzir vídeos de qualidade, com a frequência adequada e, ainda, saber como ser encontrado são aspectos primordiais para ter sucesso. Somado a esses fatores, entender o público e dominar as regras da plataforma também podem ajudar a conquistar mais views em seu canal.

Embora os views não sejam a única métrica a ser analisada na avaliação de desempenho do Youtube, sua relevância é inquestionável, afinal, qual seria o sentido de continuar investindo se não houvesse audiência, não é mesmo?

Bom, se você possui um canal no Youtube e detectou a necessidade de aumentar as visualizações, este é um indicativo de que pode ter deixado algum detalhe passar.

Portanto, confira sugestões de práticas que podem ser implementadas agora mesmo!

01. Crie conteúdo de altíssima qualidade

Definir temáticas que realmente interessem ao público e criar conteúdo de qualidade são premissas básicas para quem tem o objetivo de conseguir mais visualizações no Youtube. Isso porque, conteúdo bom cativa as pessoas e as estimulam a compartilhar com outros usuários, aumentando, o tráfego orgânico e, consequentemente, a quantidade de visualizações no canal.

02. Tenha uma thumbnail atrativa

Caso desconheça o termo, a thumbnail é aquela imagem em miniatura que aparece em todos os vídeos do Youtube. Funciona como o cartão de visitas do vídeo e é determinante na escolha do usuário entre assistir ou não ao seu conteúdo. Então, a dica é caprichar nesta etapa para que a thumbnail seja atraente, apresente o ponto central do vídeo e siga a identidade visual da marca.

03. Defina um título instigante

Lembre-se que, assim como orientam as boas práticas de otimização, incluir palavras-chave é essencial para que o Google enxergue o vídeo e o entregue como resultado na busca e, adicionalmente, para que o público avalie se o conteúdo atende às suas necessidades. Dessa forma, ao definir o título, certifique-se que seja breve e bastante específico para chamar a atenção dos usuários.

04. Utilize tags

As tags, ou etiquetas, são adotadas para indexar o conteúdo e contextualizar o Youtube sobre a temática do vídeo. Além de serem importantes para se destacar no algoritmo da plataforma, utilizar tags ajuda seu vídeo a aparecer na seção “vídeos relacionados” e, consequentemente, aumentar o tráfego e o número de views do seu canal. Veja algumas táticas:

  • Dê preferência para inserir palavras-chave logo no início;
  • Mescle entre palavras-chave específicas e genéricas;
  • Explore um gerador de tags ou auto completar do Youtube.

05. Inclua descrições detalhadas

A descrição do vídeo é um metadado que também auxilia a plataforma na etapa de decifrar seu conteúdo e contexto. Então, se você quer conquistar mais views no Youtube, precisa incluir uma descrição bem otimizada em todos os materiais. Neste caso, as dicas são:

  • Ofereça o máximo de informações para o Youtube compreender o teor do vídeo;
  • Adicione palavras-chave logo no início do texto, pois aparecerão na pesquisa;
  • Repita suas palavras-chave de duas a três vezes para enfatizar o assunto;
  • Conclua com CTAs para links de outros vídeos do canal, site e redes sociais.

06. Faça parcerias

Outra opção para conquistar views no Youtube é investir em parcerias com outro canal ou empresa para aumentar o alcance. Esta é uma maneira eficaz de divulgar o seu trabalho para pessoas diferentes que desconhecem sua marca.

07. Divulgue seu vídeo

Invista na divulgação: replique o conteúdo nas redes sociais da marca, convide os fãs e seguidores a assistirem aos vídeos, inclua links e impulsione o conteúdo. Esse conjunto de iniciativas será fundamental para suas publicações ganharem maior alcance.

– Como ganhar curtidas no Facebook: técnicas infalíveis 

– Como criar um bom anúncio no Google Ads? 

E então, preparado(a) para aplicar essas dicas e conquistar mais views em seu canal do Youtube?

Entre em contato com a equipe da Conceito Ideal, uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdo, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1ª página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Aproveite, a primeira consultoria é grátis.

A primeira consultoria é grátis*.
*As consultorias grátis duram 1h e são realizadas por Skype. Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.
*Confira as regras de consultoria antes de solicita-la.

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.