Os usuários estão cada vez mais conectados e sedentos por praticidade. Por isso, seria imprudência da sua parte deixar de fora os mecanismos de voz do seu plano de Marketing Digital. Convenhamos, falar com uma assistente de voz ao invés de digitar é muito mais conveniente, não é mesmo? De olho nesta tendência, confira como montar estratégias de busca por mecanismos de voz em seu negócio!

Entendendo a importância dos mecanismos de voz

Antes de avançar, vale dizer que Siri, Google Now, Cortana e Bixby são os assistentes virtuais com mecanismos de voz mais conhecidos e têm em comum o fato de já terem percebido a força desse recurso num futuro muito breve.

Isso por que, o crescimento do número de usuários é tão expressivo que profissionais da área acreditam, inclusive, que até 2020, 50% das buscas serão realizadas por voz. Ou seja, estará em igualdade às tradicionais buscas por texto.

Diante dessa realidade, é importante que os responsáveis pelas estratégias de Marketing Digital das empresas entendam essa mudança no comportamento dos consumidores, conheçam as características da pesquisa por voz, afinal, são notáveis as diferenças na maneira em que os usuários realizam pesquisas de voz e texto, e otimizem seus canais com este foco.

Montando estratégias de busca por mecanismos de voz

Um exemplo clássico da diferença entre buscas de voz e texto é que, ao falar, as palavras costumam soar mais naturais, quase como uma conversa e, assim, o número de termos adotados tendem a ser maior.

# Dica 01:

uma estratégia eficiente ao desenvolver o conteúdo, por exemplo, é utilizar termos semânticos e linguagem natural para aumentar as chances de alcançar uma posição de destaque, no topo da página de resultados da pesquisa (posição zero do Google ou featured snippet), e, portanto, ser lido ao usuário.

Além disso, de acordo com o Internet Trends Report de 2016, 22% das consultas por voz são para conteúdo local. Isso significa que a sua empresa precisa acertar na escolha das palavras-chave.

# Dica 02:

observe as frases que as pessoas utilizam para descrever a sua localização; inclua termos como “perto de mim” nas suas title tags, meta descrição, links internos; e insira pontos de referência ao redor da localização do seu negócio.

Outro aspecto importante se refere ao fato de os usuários quererem resultados imediatos.

Portanto, # Dica 03:

cadastre-se no Google Meu Negócio; incentive seus clientes a fazerem avaliações positivas; atualize seus horários; inclua informações de contato, endereço físico e outras observações que considerar relevante.

Para concluir, temos outras duas estratégias para aplicar em busca por mecanismos de voz.

São elas: # Dica 04:

desenvolva páginas ou posts com respostas para perguntas frequentes;

e # Dica 05:

adapte o site para o mobile, afinal, as pesquisas por voz tendem a acontecer em dispositivos móveis.

Quanto tempo leva para fazer otimização de sites? 

Qual a densidade de palavras-chave correta para um texto SEO? 

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Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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