O Google veicula anúncios pagos através dos links patrocinados – aqueles que aparecem sobre um fundinho claro nas primeiras 3 posições de busca e mais 7 na lateral direita. Praticamente qualquer empresa pode anunciar no Google, contanto que seus produtos e comunicação respeitem certos critérios e padrões.
O interessante sobre o “anunciar no Google” é que, segundo estatísticas, 40% dos internautas utilizam os links patrocinados em suas buscas, sendo as primeiras 5 posições as mais clicadas. Estes anúncios podem aparecer também dentro de sites ou blogs de empresas que permitam a sua publicação através do Adsense.
Para anunciar no Google, você ou sua empresa participarão de um sistema de leilão. Quem der o maior lance aparece na primeira posição, o segundo maior na segunda posição, o terceiro na terceira e assim por diante. Para participar do sistema de lances é ideal trabalhar a partir de uma conta feita no Gmail.
Para anunciar no Google é necessário definir um valor de investimento diário (ex.: R$ 10,00 por dia) e uma projeção para a campanha (ex.: R$ 300,00 por mês). O pagamento é feito antecipadamente ao Google através de boleto bancário ou cartão de crédito.
O pagamento é feito por cliques ou por quantidade de impressões. Se a sua opção for por cliques, a vantagem é que você só irá pagar pelas visitas que realmente foram redirecionadas para o seu site. Se a sua escolha for por impressões, você paga pela quantidade de visualizações de um anúncio. Independentemente se essas visualizações se converterem em cliques, ou não.
Para que o seu anúncio com os links patrocinados do Google sejam eficientes, seu site tem que ter conteúdo referenciado sobre o que você estiver anunciando.
Entenda mais sobre como anunciar no Google com links patrocinados nos artigos:
Links patrocinados no Google, como isso funciona?
O que são palavras-chave? Qual a importância delas na minha estratégia para a internet?
Por que meu anúncio não aparece no Google?
Quer anunciar no Google? Solicite uma proposta aqui.
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.