O Google veicula anúncios pagos através dos links patrocinados – aqueles que aparecem sobre um fundinho claro nas primeiras 3 posições de busca e mais 7 na lateral direita. Praticamente qualquer empresa pode anunciar no Google, contanto que seus produtos e comunicação respeitem certos critérios e padrões.
O interessante sobre o “anunciar no Google” é que, segundo estatísticas, 40% dos internautas utilizam os links patrocinados em suas buscas, sendo as primeiras 5 posições as mais clicadas. Estes anúncios podem aparecer também dentro de sites ou blogs de empresas que permitam a sua publicação através do Adsense.
Para anunciar no Google, você ou sua empresa participarão de um sistema de leilão. Quem der o maior lance aparece na primeira posição, o segundo maior na segunda posição, o terceiro na terceira e assim por diante. Para participar do sistema de lances é ideal trabalhar a partir de uma conta feita no Gmail.
Para anunciar no Google é necessário definir um valor de investimento diário (ex.: R$ 10,00 por dia) e uma projeção para a campanha (ex.: R$ 300,00 por mês). O pagamento é feito antecipadamente ao Google através de boleto bancário ou cartão de crédito.
O pagamento é feito por cliques ou por quantidade de impressões. Se a sua opção for por cliques, a vantagem é que você só irá pagar pelas visitas que realmente foram redirecionadas para o seu site. Se a sua escolha for por impressões, você paga pela quantidade de visualizações de um anúncio. Independentemente se essas visualizações se converterem em cliques, ou não.
Para que o seu anúncio com os links patrocinados do Google sejam eficientes, seu site tem que ter conteúdo referenciado sobre o que você estiver anunciando.
Entenda mais sobre como anunciar no Google com links patrocinados nos artigos:
Links patrocinados no Google, como isso funciona?
O que são palavras-chave? Qual a importância delas na minha estratégia para a internet?
Por que meu anúncio não aparece no Google?
Quer anunciar no Google? Solicite uma proposta aqui.
Outros conteúdos que você pode gostar
![Lives](https://conceitoideal.com.br/wp-content/uploads/2021/03/lives.png)
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.