Focando obter mais resultados na internet, você decidiu criar uma campanha de links patrocinados no Google Adwords. Assim, elaborou uma lista de palavras-chave, criou anúncios divididos por grupos de palavras, delimitou um orçamento diário e realizou o depósito referente aos primeiros dias de campanha.

Por que o seu anúncio não está aparecendo no Google?

Eis as possíveis razões para um anúncio não aparecer no Google:

– Se o seu pagamento foi feito através de boleto bancário, após o depósito o Google pode levar até 3 dias úteis para confirmar o recebimento e liberar os anúncios de links patrocinados. Na campanha feita com cartão de crédito, a liberação de saldo pode levar algumas horas. Confira o status na Aba Faturamento – Histórico de Transações;

google-adwords1                             Fonte: Google Adwords – Gerenciamento de campanha feito pela Conceito Ideal.

– Seus anúncios podem ter valores de lances abaixo das empresas / marcas que estão aparecendo na primeira página para os links patrocinados. Procure, ao menos, mantê-los entre os 10 primeiros colocados, mas não esqueça que os 3 primeiros são os que recebem a maior quantidade de cliques. Na campanha em questão a média de posição para os anúncios é: 2,1 para o período de 04 a 11 de Outubro.

google-adwords4                              Fonte: Google Adwords – Gerenciamento de campanha feito pela Conceito Ideal.

Não esqueça que dentro de uma campanha específica, os grupos de anúncio terão posições médias diferentes. Avalie as posições por palavras-chave e por grupos, conforme indica o número 1.

google-adwords2

Fonte: Google Adwords – Gerenciamento de campanha feito pela Conceito Ideal.

Assim, acompanhe o desempenho das palavras-chave e a posição média que o seu anúncio aparece. Frequentemente será necessário realizar ajustes de valores para melhorar a sua classificação. Não esqueça de avaliar a qualidade dos cliques recebidos e do retorno que eles estão trazendo para a sua empresa.

– Seus anúncios podem estar em processo de avaliação ou podem ter sido recusados pelos analistas do Google. Assim, verifique se você seguiu as regras / condições determinadas pelo Google para os seus anunciantes. A coluna de status vai indicar se algum anúncio ou palavra-chave não está sendo exibido e por quê. Evite falar que você “é o melhor” no seu segmento e usar nomes de marcas (a não ser que você tenha a liberação para fazer isso). Estas são apenas algumas regrinhas para links patrocinados.

– Seu anúncio pode não ter uma boa conexão com o texto que está disponível no seu site. Para avaliar a qualidade dos anúncios, o conteúdo da sua página é cruzado com as palavras que você está divulgando e os anúncios criados. Esta avaliação do Google pode ser vista colocando o mouse sobre o balãozinho de diálogo na coluna de status na linha de referência para uma palavra-chave. Uma outra caixa abre indicando se o anúncio está sendo exibido ou não (1 – no caso não, pois a campanha não é exibida aos domingos, e o gráfico foi gerado em um domingo). O item 2 aponta o índice de qualidade que inclui: taxa de cliques esperada, relevância do anúncio e experiência da página de destino. Esta é mais uma razão para não usar Flash e desenvolver o melhor conteúdo possível para o seu site. Não foque sua estratégia exclusivamente em links patrocinados.

google-adwords3

Fonte: Google Adwords – Gerenciamento de campanha feito pela Conceito Ideal.

Quer desenvolver campanhas de links patrocinados eficientes? Solicite um orçamento com a Conceito Ideal.

Leia mais artigos relacionados:

Quanto custa anunciar no Google?
Como anunciar no Google?
Gestão de links patrocinados, por que contratar uma empresa especializada?
Campanhas de links patrocinados: Qual a diferença entre clique e impressão?

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.